Coronavírus: mortos na China chegam a 2,7 mil e epidemia atinge novos países

O governo chinês confirmou, nesta quarta-feira (26), mais 52 casos de morte ocasionadas pelo coronavírus (Covid-19). Dessa forma, apenas na China, já foram registrados 2,71 mil mortos.

De acordo com as autoridades, todas as novas mortes confirmadas foram registradas na província de Hubei, epicentro da epidemia. Além disso, foram confirmados 406 novos casos de coronavírus, elevando para mais de 78 mil infectados totais.

O governo chinês têm solicitado às empresas do país que voltem a operar normalmente devido a um volume menor de novos casos registrados. Além disso, para conter a expansão da epidemia, estão sendo construídos novos hospitais temporários nas grandes cidades.

Para as autoridades chinesas, as medidas tomadas para fazer frente ao coronavírus começam a surtir efeito. Segundo o governo, a atividade das empresas deve ser reiniciada, a depender do status da doença em cada região.

Coronavírus pelo mundo

Embora as autoridades chinesas tenham colocado em prática medidas de contenção ao coronavírus, a epidemia chegou a outros países nos últimos dias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Na manhã desta quarta-feira, o governo do Japão confirmou que o número de casos confirmados da doença é de 862. Desses, 157 eram pessoas contagiadas dentro do país ou turistas vindo da China e de outras regiões. Já o governo da Coreia do Sul anunciou que mais 169 pessoas foram infectadas, subindo para 1,14 mil casos confirmados.

O Irã confirmou 16 mortes pelo surto no país, o maior número fora do território chinês. Pelo menos dois funcionários do governo estão infectados.

Confira: Coronavírus não muda visão de longo prazo, diz Warren Buffett

A Itália também confirmou novos casos. Ambas no norte do país, a região de Lombardia e Veneto registraram novas 4 e 3 mortes, respectivamente. Dessa forma, com os novos casos, são 11 mortes no território italiano, além de 323 infecções confirmadas.

Na madrugada desta quarta-feira, a primeira morte causada pela doença foi confirmada na França. A vítima é um homem de 60 anos. “Ele foi submetido com urgência aos exames ontem [terça-feira] em estado gravíssimo e faleceu durante a noite”, disse o vice-ministro da Saúde francês. Um turista chinês de 80 anos já tinha morrido no país.

Na última terça-feira, o Brasil também confirmou o primeiro caso da doença. Um homem de 61 anos havia testado positivo para o vírus no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O exame foi submetido ao teste de contraprova no Instituto Adolfo Lutz, o qual deve ter o resultado anunciado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. O Brasil, dessa forma, passa a ser o primeiro país da América Latina com um caso confirmado da epidemia.

Além disso, desde a última segunda-feira (24), foram confirmados casos de coronavírus na Áustria, Croácia, Suíça, Omã, Iraque e Afeganistão.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião