Construtora Mitre apresenta pedido de abertura de capital para a CVM

A construtora Mitre apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido para realizar uma oferta inicial de ações (IPO). O documento foi enviado ao órgão regulador nesta segunda-feira (9).

De acordo com o documento enviado pela Mitre, a medida incluirá ofertas primária e secundária de ações. A construtura informou ainda que quatro instituições financeiras serão responsáveis por coordenar a oferta, sendo elas:

  • Itaú BBA;
  • BTG Pactual;
  • Bradesco BBI;

A empresa paulista informou que pretende utilizar os recursos levantados por meio da oferta para comprar terrenos, além de pagar custos de construção e outras despesas operacionais. Ademais, segundo o documento, os acionistas Fabrício Mitre, CEO da construtora desde 2008, e Jorge Mitre serão os vendedores da oferta secundária.

Sobre a Construtora Mitre

A construtora Mitre Realty desenvolve empreendimentos de médio e alto padrão, localizados em São Paulo. A empresa possui um portfólio de mais de 20 empreendimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

De acordo com as informações disponíveis no site da construtura, o último projeto concluído contou com 94% das unidades aceitas na primeira vistoria. Além disso, a empresa informou que foi certificada no Sistema de Gestão de Qualidade pelas Normas ISO 9001 e PBQP-H SiAC.

Venda de imóveis em São Paulo

O Sindicato da Habitação (Secovi-SP) informou, em novembro, que o mercado imobiliário paulista segue apresentando sinais de recuperação. Somente em setembro, foram vendidos 4.055 novos imóveis.

Saiba mais: Venda de imóveis em São Paulo cresceu 108,7% em setembro, segundo Secovi

Por mais que o resultado tenha sido 7,9% inferior ao reportado em agosto, quando foram vendidas 4.405 novos imóveis, em setembro deste ano foram comercializados 108,7% a mais em comparação com o mesmo mês de 2018. Naquele mês, foram vendidos 1.943 unidades.

Além disso, no acumulado de 12 meses, no período de outubro de 2018 a setembro de 2019, foram vendidas novas 42.351 unidades.

A média histórica de vendas em setembro é de 2.737 unidades. Segundo o Secovi, desde junho, o desempenho do mercado paulista de imóveis, região de atuação da construtora Mitre, vem surpreendendo as estimativas.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião