Alice Porto

Últimas de Alice Porto

As novidades do IRPF 2023

Não dá mais para fugir do IR 2023: a Declaração Anual do Imposto de Renda chegou e, se você se enquadra nos critérios de obrigatoriedade, não pode evitá-la. Caso contr…

Saiu a data de liberação do IRPF 2023! Sua documentação já está em dia?

A Receita Federal anunciou oficialmente o prazo para o IRPF 2023. O que antes era apenas especulação, agora é fato e quem ainda não estava com pressa para resolver a p…

Vai dolarizar seus investimentos? Cuidado com a tributação!

As últimas notícias não me deixam mentir: o Brasil tem experimentado grandes mudanças e eventos que nos levam a olhar com certa desconfiança para o mercado. Investimen…

Fim do ano chegando: é hora de ficar em dia com a Receita Federal

O fim do ano, além das comemorações junto com família e amigos que amamos, trazem também aquele anseio por novas conquistas para 2023. Mas antes de sair fazendo listas…

Novo presidente eleito: como fica a tributação de Bolsa?

O início de novembro foi marcado por uma grande notícia: temos um novo presidente eleito. Opiniões particulares à parte, é sabido que a governança do Lula em 2023 infl…

Malha fina: não deixa a Receita Federal pescar seu CPF

O número de pessoas na malha fina se multiplicou de maneira considerável de 2021 para 2022. Enquanto ano passado a quantidade de CPFs “pescados” pela Receita Federal g…

O Prejuízo “compensa”

Antes que você se pergunte se eu estou ficando louca, essa foi a melhor analogia que encontrei para explicar como funciona a compensação de prejuízo. Aposto que tem mu…

Não deixe o Leão abocanhar o seu CPF

Está tudo certo com o seu CPF, investidor(a)? Faço essa pergunta porque todo período pós-declaração anual do Imposto de Renda é marcado por uma temporada de caça aos C…

Investidor Pessoa Física: saiba quais são os erros comuns na declaração de IR sobre renda variável e fique atento para consertá-los

Passados 30 dias após o prazo final da entrega da declaração do IR 2002, alguns investidores na Bolsa já podem cair na fiscalização da malha fina do Fisco por causa do…

Investidor da Bolsa: o que fazer para quem perdeu o prazo de entrega da Declaração do IR 2022

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda neste ano terminou no dia 31 de maio, às 23:59. De acordo com a Receita Federal, foram recebidas 36.322.912 decl…

ANTERIOR 1 2