Cielo (CIEL3): Transferências por WhatsApp são disponibilizadas

A Cielo (CIEL3) anunciou que as transações de transferências por meio do aplicativo WhatsApp estão disponíveis a partir dessa terça-feira (4), aos usuários do aplicativo de mensagens.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png


A Cielo explica que com a nova solução será possível fazer transferências entre contas 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano. Além disso, os usuários poderão acompanhar o histórico de transações.

Contudo, para que as transferências sejam possíveis, é preciso cadastrar um cartão de débito, pré-pago ou múltiplo, de um dos emissores participantes diretamente no WhatsApp.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A solução é resultado do trabalho conjunto entre a Cielo, Visa, e do Facebook Pagamentos.

Veja também:

Cielo: aval do BC para Whatsapp Pay  tem ‘impacto limitado’, diz XP

Depois de meses de espera, o Banco Central (BC) autorizou na ao final de março o funcionamento do Whatsapp Pay no Brasil, primeiro país a receber o serviço.

Para analistas da XP Investimentos, a notícia foi positiva para a Cielo, mas com impacto limitado “pois o segmento de pagamentos da ferramenta ainda necessita de mais autorizações”.

O aval da autoridade monetária serve para o Facebook, dono do WhatsApp, funcionar como um “iniciador de pagamentos”, de maneira que os usuários do mensageiro poderão transferir recursos entre si pelo aplicativo.

“No geral, vemos isso como um ponto positivo para a Cielo, pois a empresa é, por enquanto, a principal parceira do Whatsapp Pay nas operações de pagamento e essa autorização é um passo importante para a ferramenta se firmar como iniciadora de pagamentos”, disseram os especialistas no relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Apesar disso, ele ressaltam a importância para os investidores de acompanhar outras aprovações relacionadas ao segmento de pagamentos (P2B) no aplicativo, “pois isso impactaria mais diretamente a parceria da Cielo com o Whatsapp. ”

Cotação da CIEL3

A ação da Cielo (CIEL3) encerrou o pregão de hoje em queda de 0,58%, valendo R$ 3,40.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião