DIVIDENDOS

Cielo (CIEL3) e Engie Brasil (EGIE3) divulgam resultados do 2T22: Veja a agenda de hoje (2)

Cielo (CIEL3) e Engie Brasil (EGIE3) divulgam resultados do 2T22: Veja a agenda de hoje (2)
Resultados do 2T22. Foto: Divulgação

Na primeira semana de agosto, entre os dias 1º a 5 de fevereiro, a expectativa é de que 34 empresas devem divulgar seus balanços do segundo trimestre de 2022. Ainda ontem (1º), seis companhias anunciaram seus resultados do 2T22, o que inclui:

Para esta terça-feira (2), outras seis empresas podem anunciar seus resultados do 2T22, como Cielo, Copasa e Engie Brasil, conforme a lista a seguir:

Apenas a Getnet deve divulgar os resultados do 2T22 antes da abertura do mercado, enquanto as demais pretendem anunciar esses números depois do final do pregão.

Expectativa para os resultados do 2T22 da Cielo

Em trimestres anteriores, se observou uma perda de protagonismo da Cielo no setor de pagamentos, sobretudo quando se refere à concorrência de maquininhas, frente ao aumento da concorrência no segmento.

Apesar disso, a Cielo vem ensaiando uma recuperação, e isso é confirmado pela alta em suas ações no primeiro semestre desse ano. As ações da empresa tiveram aumento de 65,49% nesse período, liderando os ganhos da B3.

Em um relatório divulgado pelo Goldman Sachs no dia 26 de julho, a instituição apontou que empresas como Cielo, Stone e PagSeguro devem ter um crescimento no volume total de pagamentos (TPV), que poderá ser observado na divulgação dos resultados do 2T22.

Sobre a Cielo, os analistas da Goldman Sachs, Tito Labarta, Tiago Binsfeld, Beatriz Abreu e Nicholas Walker, disseram que “esperamos que a Cielo apresente a melhora mais forte, com crescimento sólido em seus resultados e margens líquidas superiores a 10%”.

A projeção de lucro líquido da empresa é de R$ 279 milhões, o que representaria um aumento de 51% na comparação com o segundo trimestre de 2021. Enquanto isso, a expectativa para o Ebtida é de R$ 800 milhões, um crescimento de 38% nesse período.

A margem Ebtida projetada para os resultados do 2T22 da Cielo é de 37,4%, um crescimento de 13,4 pontos percentuais na comparação com o 2T21.

A estimativa para o volume de pagamentos (TPV) da Cielo, projetada pelo Goldman Sachs, é de um aumento de 28% na comparação anual. A instituição também enxerga uma desaceleração nesse indicador para PagSeguro e Stone.

Assim, os resultados do 2T22 da Cielo devem ser divulgados ainda hoje (2), depois do fechamento do pregão desta terça-feira, assim como da Copasa e Engie Brasil.

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO