China volta a registrar recorde de casos de covid; lockdown suspende atividade de empresas

A China voltou a decretar lockdown em cidades tomadas com novo surto de coronavírus no país — o maior desde o início da pandemia. Como resultado, diversas companhias suspenderam suas atividades, prejudicando ainda mais as cadeias globais de suprimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/03/Ebook-Investindo-para-a-Aposentadoria-1.jpg

Grandes empresas como a Huawei Technologies, Tencent e a Foxconn, grande fornecedora da Apple (AAPL34), interromperam suas operações em Shenzhen, um grande polo industrial e tecnológico que contém um dos principais portos do país, segundo o Valor Econômico.

Além de diversas fábricas na região, várias empresas de Taiwan ligadas a componentes eletrônicos fundamentais, como placas de circuito e telas sensíveis ao toque, também interromperam atividades.

As empresas planejam manter a suspensão das atividades até o próximo domingo (20), quando o período de isolamento irá terminar em Shenzhen, segundo reportagem do Valor. A cidade, com mais de 17,5 milhões de habitantes, teve todos os serviços de transporte paralisados, além das empresas de atividades não essenciais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

As atividades dos portos também pararam para evitar a disseminação da nova subvariante da Ômicron, chamada BA.2, que se espalha mais rápido que a original e é a fonte dos novos casos no país. Moradores foram proibidos de sair da cidade até o fim do lockdown.

Além de Shenzhen, a cidade de Changchun (com 9 milhões de habitantes), nordeste do país, também teve lockdown decretado na sexta-feira passada. A Toyota (TMCO34) anunciou nesta segunda (14) que suspendeu as atividades em uma fábrica na cidade, sem data de retorno operacional.

“Planejamos reabri-la assim que recebermos instruções do governo e confirmarmos a segurança das pessoas em nossas comunidades locais e parceiros”, informou a empresa em comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/08/ea337072-ebook-investir-no-exterior.png

China registra recorde de casos de coronavírus

Nos últimos dias, a China tem visto o número de casos de infecção por coronavírus alcançar números recordes. Isso trouxe novamente a medida de “covid zero” nas regiões mais afetadas, que implica em uma quarentena rigorosa, com testagem em massa e contenção rápida dos casos.

Foram registrados 1.337 novos casos de covid-19 pela Comissão Nacional de Saúde da China nas últimas 24 horas. Desse total, 895 são da província de Jilin, onde fica Changchun. Só no último domingo foram registrados cerca de 3.400 casos. No entanto, óbitos ainda não foram registrados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião