CEO da Tim (TIMS3), Pietro Labriola irá comandar Telecom Itália

A Tim (TIMS3) informou nesta sexta-feira (21) que o Conselho de Administração do Grupo Telecom Itália nomeou o atual Diretor Presidente (CEO) da TIM Brasil, Pietro Labriola, para o cargo de CEO do Telecom Itália.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O processo de sucessão do CEO da TIM Brasil já foi iniciado e a empresa espera anunciar seu novo Diretor Presidente nos próximos dias. Pietro Labriola manterá seu atual cargo de CEO e membro do conselho da TIM até que seu substituto seja nomeado.

“A TIM Brasil reafirma seu foco na execução de sua estratégia, que continua sendo conduzida por um grupo de executivos-chave dentro do Conselho de Administração, composto pela Sra. Camille Faria (Chief Financial Officer -CFO), Sr. Leonardo Capdeville (Chief Technology and Information Officer-CTIO) e liderado pelo Sr. Alberto Griselli (Chief Revenue Officer-CRO)”, declarou a companhia em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ações da TIM estão descontadas e têm potencial de valorização, diz XP

A XP Investimentos iniciou sua cobertura das ações da TIM, com recomendação de compra e um preço-alvo para o final de 2022 de R$ 21 por ação, implicando uma valorização potencial de 54%.

O relatório assinado por Bernardo Guttmann, Marco Nardini e Marcella Ungaretti contextualiza a recomendação de compra diante do cenário positivo previsto para o setor de telefonia móvel no Brasil, com a expectativa de ser impulsionado por novas linhas de negócio como o 5G e outras iniciativas de monetização da base de clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Neste cenário, os especialistas apostam que a TIM está bem posicionada para aproveitar o novo ciclo. Mesmo tendo atingido forte valorização de seus papéis no mês de novembro (crescendo 21%), a XP ainda acredita que a empresa não atingiu sua máxima e que as ações estão sendo negociadas com desconto e abaixo de seus múltiplos históricos, “sem refletir as várias opcionalidades, incluindo a consolidação de mercado”.

As ações da Tim encerraram o pregão de hoje em alta de 0,39%, cotadas a R$ 12,92. Já no acumulado dos últimos 12 meses apresentam queda de 1,90%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião