SBF, dono da Centauro (CNTO3), conclui aquisição do Grupo NWB

O Grupo SBF, dono da Centauro (CNTO3) concluiu a aquisição da Network Participações, controladora do Grupo NWB. Segundo o fato relevante enviado ao mercado na noite desta sexta-feira (26), a transação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Com a conclusão da transação, “o Grupo NWB entra oficialmente para o ecossistema de esporte do Grupo SBF e passa a se beneficiar da infraestrutura do Grupo, além de fortalecer nossas frentes de engajamento e conteúdo”, ressalta o dono da Centauro.

Vale destacar que o Grupo NWB é detentor dos canais no YouTube Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, e de 80 afiliados que juntos somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos, segundo fato relevante divulgado em dezembro do ano passado, quando a operação havia sido anunciada.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Quando anunciou a operação, o Grupo SBF, destacou que “a Transação marca a entrada da Companhia no universo do conteúdo e do entretenimento, dando acesso a novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte, com potencial para gerar valor através da ampliação do tráfego orgânico, da promoção das marcas do grupo nos canais NWB, do crescimento da audiência nos canais do Grupo NWB e do aumento da conversão, por meio de engajamento e recorrência”.

Dono da Centauro, conclui compra da Nike no Brasil

No início de dezembro, o Grupo SBF informou que passou a deter totalmente a distribuição da marca esportiva Nike no Brasil. O anúncio foi feito um mês após o Cade aprovar a aquisição, que custou R$ 1,032 bilhão.

O grupo pretende expandir sua atuação, utilizando a Centauro para focar nas vendas no varejo e a Nike para aprimorar capacidade de logística e de distribuição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Através das duas frentes, o esperado pelos donos da Centauro e da Nike é utilizar tecnologia e dados, oriundos de ambos negócios, para entender o público e produzir soluções para o consumo do universo esportivo.

Última cotação da Centauro

A ação da Centauro (CNTO3) encerrou esta sexta-feira em queda de 3,66%, valendo R$ 22,36.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião