Volta do carro popular pode prejudicar duas ações da Bolsa, dizem analistas; veja quais

As medidas de incentivo do governo para a volta do carro popular podem prejudicar duas ações da Bolsa brasileira, na visão da Genial Investimentos. Em relatório assinado pelos analistas Ygor Bastos, Igor Guedes, Renan Rossi e Bernardo Noel, os especialistas demonstram preocupação com os rumos da Movida (MOVI3) e da Localiza (RENT3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“O setor de locação de veículos poderá se beneficiar com a redução do Capex dos próximos 12 meses. Nesse sentido, a Localiza tem uma vantagem em relação à Movida, uma vez que continua a adquirir mais carros e segue trabalhando no giro da frota. No 1T23, a Localiza comprou 48 mil enquanto a Movida comprou 8,9 mil”, contextualizam os profissionais.

No entanto, eles avisam que os investidores podem esperar uma maior pressão nas margens dos seminovos “devido ao aumento na oferta de veículos a preços relativamente mais baixos”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Uma vez que os carros 0 km subsidiados entram no mercado, o apetite do consumidor pelos seminovos da mesma faixa de preço muda. No fim do dia, isso resultaria em novas quedas nas FIPEs dos veículos impactando ainda mais as últimas linhas dos resultados das locadoras de veículos.

“Um risco que na nossa visão está fora do radar diz respeito a quais setores serão prejudicados no futuro como forma de compensação à redução de arrecadação prevista. Avaliamos que o setor de locação é um dos possíveis alvos na ótica do governo para aumento de impostos. Portanto, a sinalização positiva para indústria pode ser um prelúdio do que vem a seguir. Segundo informações, o governo já estuda taxar a venda de imobilizado e aumentar as alíquotas de PIS/Confins para o setor de locação, o que na nossa seria extremamente negativo para o setor”, complementam os profissionais.

Locadoras na Bolsa: como a medidas sobre carros populares influenciaram as ações

Enquanto os especialistas aguardam os próximos capítulos da trama do carro popular, os analistas da Genial trabalham com recomendação de compra nas ações da Movida, com o preço-alvo de R$ 14. Enquanto isso, os papéis da Localiza encontram-se com recomendação “manter”, com o preço-alvo de R$ 60.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião