Carrefour (CRFB3) vai instalar quatro caixas eletrônicos de criptomoedas em lojas

O Carrefour (CRFB3) anunciou nesta terça-feira (29) que quatro caixas eletrônicos serão instalados em unidades da empresa para compra e venda de criptomoedas, além de saques em dinheiro, até o fim deste mês.

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As lojas selecionadas para testar os equipamentos da operadora de caixas eletrônicos de transações com criptomoedas Coin Cloud foram a do Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, e nas galerias comerciais dos hipermercados Carrefour de São José dos Campos e Anchieta (SP) e Brasília (DF).

“É uma oportunidade de oferecer o serviço em um ambiente seguro e bem localizado: os clientes se sentem confortáveis e confiantes em realizar operações dessa magnitude nos estabelecimentos comerciais que convergem as ofertas de consumo e conveniência”, afirma Patrícia Lima, gerente comercial do Carrefour Property. Esta unidade de negócios do Carrefour trabalha na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.

A Coin Cloud já possui mais de 23 terminais instalados pelo país, em nove estados, cobrindo a região Sudeste. A perspectiva da empresa é de aumentar o número de caixas eletrônicos para comercialização de criptomoedas até o final de 2022, tanto pela parceria com o Carrefour, como com outras empresas do mesmo segmento.

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“O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico e vice-versa”, destaca Isabela Rossa, diretora da Coin Cloud no Brasil, em nota.

Para conseguir realizar operações com criptomoedas nos caixas eletrônicos da Coin Cloud, o cliente precisa ter uma carteira digital. Para comprar um ativo, o mínimo é de R$ 10, e os saques são permitidos para valores acima de R$ 50. Outros caixas eletrônicos estão instalados nos shoppings Mooca Plaza, Villa Lobos, Metrô Cruz, Jardim Sul, Cidade de São Paulo e Sheraton São Paulo WTC Hotel.

Carrefour (CRFB3) tem queda de 13,5% no lucro líquido ajustado do 4T21

Carrefour (CRFB3) divulgou nesta terça-feira (15) seu balanço do quarto trimestre de 2021. A empresa registrou uma queda de 13,5% no lucro líquido ajustado na comparação anual, indo de R$ 886 milhões no 4T20 para R$ 766 milhões no 4T21.

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No acumulado do ano, a queda do lucro líquido foi de 13%, no montante total de R$ 2,4 bilhões. Entre as razões para a queda, a companhia cita o “impacto do aumento das despesas financeiras (com maior nível de endividamento e taxas de juros)”.

A companhia teve bons resultados no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês). No quarto trimestre, a empresa registrou R$ 1,75 bilhão.

Ebitda ajustado do Carrefour cresceu 1,4% contra o 4T20: margem com uma diferença de dois pontos percentuais, indo de 8,7% no mesmo período em 2020 para 8,5%. No total do ano, houve aumento de 1,9% no Ebitda ajustado, para R$ 5,7 bilhões.

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“O Grupo Carrefour Brasil apresentou um desempenho muito resiliente no 4T e no ano de 2021, com crescimento nas vendas brutas e Ebitda ajustado, mesmo diante de uma base de comparação muito difícil”, afirma a CEO Stephane Maquire, no release de divulgação do balanço.

Na linha do Ebitda ajustado, a empresa afirma que o resultado se deveu à combinação do bom desempenho das lojas do Atacadão e da continuidade da tendência de recuperação do Banco Carrefour.

“Isso mais do que compensou o desempenho da divisão Varejo, que foi negativamente impactada pelo segmento não alimentar”, escreveu a companhia em seu documento de balanço. A divisão de varejo melhorou a tendência dos trimestres anteriores, com alta de 1,5% no faturamento do segmento alimentar. No entanto, o segmento não alimentício teve queda de 23%. Assim, houve queda de 3,4% nas vendas brutas totais do varejo, o que puxou o resultado consolidado da companhia para baixo.

Cotação

As ações do Carrefour fecharam o dia em queda de 1,58%, e nos últimos 12 meses, os ativos acumularam baixa de 4,54%.

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Victória Anhesini

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