Carrefour Brasil (CRFB3): Stéphane Maquaire assumirá a presidência da companhia

O Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta terça-feira (20) que terá novo presidente. Stéphane Maquaire assumirá a presidência da companhia a partir de 1º de setembro deste ano, sucedendo Noël Prioux.

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Maquaire está no Grupo Carrefour desde 2019 como CEO do Carrefour Argentina. O executivo liderou o plano de transformação, com foco no cliente no centro e na estratégia digital.

“No período, elevou substancialmente o índice de satisfação dos clientes e o Carrefour Argentina consolidou sua posição de liderança no país, com significativo ganho de participação de mercado nos anos de 2019, 2020 e 2021. Stéphane também desempenhou papel-chave na a aceleração do e-commerce na Argentina”, destacou a companhia.

Nos próximos meses, Noël e Stéphane estarão juntos no processo de transição, com Noël como diretor executivo da América Latina até o final deste ano, informou em nota o Carrefour Brasil, segunda maior operação do Carrefour no mundo.

Além disso, o novo CEO dará continuidade à agenda estratégica da empresa no País, a qual inclui:

  • expansão da rede,
  • aceleração de serviços digitais e financeiros,
  • adaptação do negócio em função das mudanças de mercado

A data da efetiva posse ainda está sujeita à concessão de visto de trabalho pelo Ministério da Justiça.

Após o anúncio, a XP informou que vê a notícia como neutra, avaliando que ambos os executivos têm ampla experiência no setor e um ótimo histórico de entrega de resultados para a companhia.

Carrefour fecha acordo de R$ 115 mi para combater racismo após caso João Alberto

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O Carrefour fechou acordo de R$ 115 milhões para ações de combate ao racismo em referência ao caso da morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro que foi assassinado em uma unidade da rede de supermercados em Porto Alegre.

O acordo que conta com a rubrica do Carrefour é um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que prevê que o valor seja destinado à políticas de enfrentamento ao racismo.

As negociações para que o acordo fosse fechado levaram cerca de seis meses, com reuniões recorrentes da rede com entidades e movimentos sociais.

Do montante de R$ 115 milhões, serão R$ 74 milhões para oferta de bolsas de educação formal, R$16 milhões para um projeto museológico, campanhas educativas e projetos sociais de combate ao racismo, e também R$ 10 milhões para projetos de inclusão social.

Além disso, R$ 15 milhões restantes serão destinados à outras atividades referentes ao combate ao racismo, informou o Carrefour.

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Rafaela La Regina

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