Caixa Seguridade (CXSE3): Eduardo Dacache renuncia ao cargo de Diretor-Presidente

A Caixa Seguridade (CXSE3) comunicou ao mercado que Eduardo Dacache solicitou nesta segunda-feira (7), por motivos pessoais e familiares, a sua renúncia do cargo de Diretor-Presidente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Diante disso, o Conselho de Administração da Caixa Seguridade elegeu a atual Diretora Comercial e de Produtos, Camila de Freitas Aichinger, para ocupar o cargo de Diretora-Presidente e Cátia Leandra de Paula Strapasson para ocupar o cargo de Diretora Comercial e de Produtos.

Segundo comunicado do banco, “Camila Aichinger teve importante papel no IPO da Companhia e na reestruturação da estratégia comercial e de produtos que levou à resultados recordes em 2020 e 2021, bem como atuou na implementação das novas parcerias da Caixa Seguridade”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Aichinger ingressou em 2000 e atuou por 18 anos em posições de liderança na rede de distribuição do banco. Também é membro do Conselho de Administração da CSH, lembra o banco.

Catia Strapasson ingressou na Caixa Seguridade em 2005, desde então atuando na gestão de unidades de varejo e condução de equipes comerciais. Nos últimos 6 meses, trabalhou na viabilização do acordo e na construção da nova operação de Consórcios.

Histórico da Caixa Seguridade

A Caixa Seguridade é uma empresas do segmento de seguros, com atuação nos ramos Habitacional, Prestamista, Vida e Residência. O início das suas operações é datado de 1967.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A companhia consolida as participações societárias do banco público em companhias dos ramos de

  • Seguros;
  • Previdência privada;
  • Capitalização;
  • Consórcio;
  • Forretagem de seguros.

Ela atua principalmente por meio do sistema de Bancassurance (parceria entre um banco e uma seguradora) na rede de distribuição do banco estatal.

A companhia detém um direito exclusivo, até 2050, renovável por períodos sucessivos de 35 anos, de acessar a base de clientes da controladora e de explorar economicamente a marca, além da rede de agências próprias, de revendedores lotéricos, de correspondentes bancários, do internet banking, de caixas eletrônicos e de outros canais de distribuição.

No ano passado, a Caixa Seguridade teve um lucro líquido de R$ 1,76 bilhão, resultado de uma receita de R$ 39,1 bilhões. A empresa possui um market share de 13,5% do mercado de seguros do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião