Caixa apresenta instabilidade em aplicativos e internet banking nesta semana

A Caixa Econômica Federal apresenta instabilidade nesta quarta-feira (16). Usuários e correntistas relataram dificuldade para acessar os aplicativos e o internet banking da instituição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Nas redes sociais, os clientes da Caixa informaram que não estão conseguindo acessar ou utilizar os aplicativos do banco desde a última segunda-feira (14).

Apesar da maior parte das reclamações ser sobre o aplicativo Internet Banking da instituição, usuários também informaram que  o Caixa Tem, usado para acessar benefícios como Auxílio Emergencial e Bolsa Família, também estava instável.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Caixa flexibilizará pagamento do crédito imobiliário; veja o que muda

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (7) uma nova rodada de flexibilizações no pagamento do crédito imobiliário, do qual é líder no Brasil, em meio à pandemia de covid-19.

Ao público em geral, a Caixa oferecerá o pagamento parcial da prestação do crédito imobiliário, informou o presidente do banco público, Pedro Guimarães. Será uma redução de:

  • até 25% da parcela por até seis meses;
  • 25% a 74,99% na prestação por até três meses; ou
  • uma diminuição de mais de 75% para aqueles que comprovarem perda de renda, casos estes que passarão pelo crivo do banco público.

Os pedidos de pausa e redução das parcelas do crédito imobiliário devem ser feitos, de acordo com Guimarães, pelo aplicativo do banco estatal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para aqueles que recebem auxílio emergencial ou seguro desemprego, a Caixa vai oferecer uma pausa no pagamento das prestações de até seis meses, disse o presidente da instituição.

“Conversando com os clientes, decidimos oferecer uma pausa de até seis meses para quem recebe auxílio emergencial e seguro desemprego”, evidenciou o executivo da Caixa, durante live.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião