Banco BV compra plataforma de empréstimos do Guiabolso

O BV, nova marca do Banco Votorantim, anunciou, nesta quinta-feira (19), a compra da plataforma de empréstimos virtuais Just, do Guiabolso.

A adquisição foi realizada pela BVx, unidade de negócios de inovação do banco BV que busca investir em startups. O valor da negociação não foi informado.

“Com uma plataforma digital e conhecimento do usuário que são complementares aos nossos negócios, a operação do Just se somará à nossa expertise de avaliação e concessão de crédito, além de beneficiar a plataforma em termos de robustez de balanço”, afirmou o diretor de estratégia digital e inovação do banco, Guilherme Horn.

Mesmo após a compra da plataforma, o banco informou que manterá a parceria com o Guiabolso. A fintech será responsável por originar linhas de crédito do Just e do BV em sua plataforma.

Desde o seu lançamento em 2016, o Just já realizou mais de 65 mil empréstimos. A plataforma de concessões já levantou aproximadamente R$ 500 milhões em operações de crédito.

Cartão de crédito do Guiabolso em parceria com o BV

A negociação anunciada nesta quinta-feira não é a primeira entre o Guiabolso e o BV. No final de novembro, a fintech anunciou uma parceria com a rede de varejo do banco para oferecer cartões de crédito com a bandeira Elo.

Saiba mais: Guiabolso anuncia cartão de crédito com bandeira Elo em parceria com BV

O cartão, que já era oferecido pela banco e pela Elo, poderá ser solicitado por meio do aplicativo da fintech. “Essa nova frente reforça nosso posicionamento como curador financeiro uma vez que faremos a ponte entre os usuários e os melhores produtos do mercado”, afirmou o fundador da empresa, Benjamin Gleason.

Em contrapartida a cartões oferecidos por outras fintechs, os usuários que optarem pelo cartão do Guiabolso em parceria com o BV precisarão pagar taxa de anuidade. No entanto, a empresa informou que os clientes receberão 50% de desconto na tarifa durante o primeiro ano.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião