Grana na conta

BTG mantém recomendação de compra para Arezzo (ARZZ3) após resultados do 3T22

O BTG manteve a recomendação de compra e o preço-alvo para a Arezzo (ARZZ3) após os resultados do 3T22, divulgados na última terça-feira (8). “Os números vieram em linha com a nossa projeção”, classificou a casa de análise sobre a varejista.

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O BTG diz que os resultados do trimestre foram fortes. A Arezzo reportou que as vendas brutas atingiram R$ 1,4 bilhão, crescimento de 47% na comparação ano a ano, como esperado pelos analistas. O bom desempenho foi impulsionado pelas marcas AR&CO, Arezzo e Schutz, que registraram receita de R$ 267 milhões, R$ 380 milhões e R$ 230 milhões, respectivamente.

Ganhos de lucro bruto compensam despesas

A Arezzo apresentou R$ 601 milhões de lucro bruto, com margem bruta de 52,8%, 20 bps acima do estimado pelo BTG. O crescimento pode ser justificado pela maior participação dos canais diretos ao consumidor nas vendas totais, mais vendas a preço cheio e ampliação das margens de franquias devido à maior participação de vestuário nas vendas totais.

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Apesar dos ganhos, as despesas com vendas, gerais e administrativas cresceram cerca de 1,7 p.p. após investimentos no setor de marketing logística (com o novo CD) e despesas com novas lojas. O Ebitda ajustado (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 170 milhões e margem EBITDA ajustada, 14,%, 30 bps abaixo do esperado pelo BTG.

Arezzo: crescimento sólido na operação nos EUA

“Apesar do desempenho superior do setor no acumulado do ano e da desaceleração esperada no faturamento nos próximos trimestres, ainda vemos a Arezzo como uma de nossas principais teses”, diz o BTG, que relaciona:

  • a expansão resiliente no mercado local, impulsionada pelo crescimento do e-commerce e a multicanalidade nos próximos anos, bem como uma recuperação mais rápida (resiliente) do consumo entre as classes de renda mais alta;
  • as marcas integradas como Vans e Reserva, com oportunidades adicionais de M&A e licenciamento;
  • crescimento sólido na operação nos EUA graças aos canais de atacado e e-commerce e o reposicionamento de preços desde 2020″

As ações da Arezzo fecharam em queda de 4,25%, cotadas a R$ 93,57.

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Isabella Taglapietra

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