Grana na conta

BTG Pactual (BPAC11): Cade aprova compra de Empiricus e Vítreo sem restrições

A aquisição da Empiricus e Vitreo Holding e de suas subsidiárias pelo BTG Pactual (BAPC11) foi aprovada, hoje (23), sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A informação foi publicada  no Diário Oficial da União (DOU) .

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No fim de maio que o BTG Pactual anunciou a compra de 100% do Grupo Universa, conglomerado que reúne as empresas Empiricus, Vitreo, Money Times, Seu Dinheiro e Real Valor.

Pela compra, o banco fará o pagamento de R$ 440 milhões à vista e R$ 250 milhões em units do BTG Pactual, ambos mediante a conclusão da transação.

Adicionalmente, poderá haver o pagamento de valores financeiros no período de 4 anos, a depender do atingimento de metas operacionais e financeiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em nota divulgada à imprensa, o banco destaca que, com o negócio, avança em sua consolidação como uma das principais instituições da indústria de investimentos de varejo no Brasil.

A Universa, por sua vez, ganha musculatura para ampliar sua atuação junto ao investidor pessoa física, mantendo a independência editorial e de criação de produtos.

Veja também:

BTG lança dois novos ETFs

Ainda nesta sexta-feira, o BTG Pactual anunciou que lançará dois novos fundos de índice (ETFs), um composto por quinze empresas globais de alto crescimento listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) por meio de BDRs e outro que replica o índice Ibovespa para competir com XP e Itaú (ITUB4).

O primeiro ETF, o BTG Pactual S&P/B3 Ingenius Fundo de Índice (GENB11), terá taxa de administração de 0,25% e medirá o desempenho de algumas das maiores empresas de growth, incluindo: Amazon (AMZO34); Facebook (FBOK34); Microsoft (MSFT34) e; Alibaba (BABA34).

Além do GENB11, o banco de investimentos anunciou o lançamento do BTG Pactual Ibovespa B3 Fundo de Índice (IBOB11), que promete ser o mais novo e barato ETF de Ibovespa da Bolsa. O produto levará uma taxa de administração de 0,03%.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião