Ícone do site Suno Notícias

Suno Asset e Aurora manifestam apoio à proposta da Aliansce (ALSO3) para brMalls (BRML3)

Allos (ALSO3). Foto: Divulgação

Allos (ALSO3). Foto: Divulgação

A Suno Asset, do Grupo Suno, manifestou apoio à proposta da Aliansce Sonae (ALSO3) de combinação de negócios com a brMalls (BRML3). A Suno destaca que a proposta da Aliansce tem semelhanças com a que foi feita pela empresa em março de 2021. Na ocasião, a Suno sugeriu ao conselho de administração da brMalls uma cisão de ativos para “destravar” valor aos acionistas da empresa.

Pela proposta, os ativos seriam detidos por um ou mais fundos imobiliários. A Suno Asset se apresentou para ser a gestora do fundo imobiliário, caso fosse criado. A identificação da oportunidade foi feita em parceria com a Aurora Capital, gestora de fundos que detém participação acionária na companhia de shoppings. A empresa se tornaria, prioritariamente, uma administradora de ativos imobiliários. Veja aqui a carta completa.

Os acionistas da brMalls vão votar em Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 8 de junho, a combinação de negócios com a Aliansce. Em carta aos acionistas da administradora de shoppings, a Suno Assete reitera: “Estamos envolvidos com um grupo de acionistas relevantes que com nosso apoio votará a favor da combinação de brMalls com Aliansce. Acreditamos que esse é o melhor caminho disponível para geração de valor.”

Leia a íntegra da carta da Suno aos acionistas:

“Carta aos Acionistas de brMalls

Em março de 2021, a Suno Asset e a Aurora Capital fizeram proposta à brMalls para que os ativos da empresa fossem transferidos para fundos imobiliários e a empresa se tornasse um operador de shoppings asset light.

A proposta foi construída com base em um estudo aprofundado para o qual foram contratados assessores financeiros e jurídicos. Todos os pontos foram detalhadamente estudados, inclusive, aqueles levantados pela brMalls ao declinar a proposta sem sequer nos procurar para discuti-la.

Acreditamos que o management e o Conselho de brMalls não serviram o acionista naquela ocasião e, portanto, não nos surpreende que a recente proposta feita pela Aliansce Sonae tenha enfrentado igual resistência apesar dos claros benefícios e sinergias dessa combinação.

Além das sinergias geradas pela combinação, vemos como um avanço a indicação da Aliansce de que colocará alguns ativos em fundos imobiliários, o que está em alinhamento com nossa proposta inicial à brMalls. Estimulamos a Aliansce a tomar passos mais arrojados nessa direção.

Temos convicção de que no final do dia quem deve decidir o destino da brMalls, assim como de qualquer empresa, são os acionistas a quem o management e o Conselho de Administração devem servir.

No dia 8 de junho haverá uma Assembleia Geral Extraordinária em que os acionistas de brMalls terão a oportunidade de se manifestar a respeito da combinação dos negócios de brMalls e Aliansce Sonae.

Estamos envolvidos com um grupo de acionistas relevantes de brMalls que com nosso apoio votará a favor da combinação de brMalls com Aliansce. Acreditamos que esse é o melhor caminho disponível para geração de valor.

Convidamos os demais acionistas de brMalls a acompanharem esse grupo e votar favoravelmente à fusão de brMalls e Aliansce Sonae.

Confiantes na aprovação da fusão desejamos sucesso a nova gestão e reiteramos nossas disposição em trabalhar com a empresa para criar novas oportunidades de geração de valor.

Cordialmente.”

Tiago Reis e Renoir Vieira

 

Sobre o Grupo Suno

O Grupo Suno é uma holding de empresas que trazem informações e produtos que antes eram apenas acessíveis aos grandes investidores para o investidor pessoa física. É composto pelos portais Suno Notícias, Fiis.com.br, FundsExplorer.com.br, pela casa de análise Suno Research, pela gestora de investimentos Suno Asset, pela gestora de recursos Suno Wealth e pelo gerenciador de investimentos Status Invest.

O Suno Notícias, a Suno Asset e a Suno Research são empresas do Grupo Suno e atuam de forma independente. A Suno honra seu compromisso com a transparência e a busca por informações idôneas e fidedignas, neste sentido entendemos como relevante dar total transparência ao mercado sobre os interesses financeiros e comerciais da Suno. Ressaltamos que a comunicação não é uma recomendação de investimento e foi endereçada de forma independente pela Asset.

O Grupo Suno é composto por empresas habilitadas e credenciadas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A composição da sociedade empresarial contempla a segregação de atividades e a atuação independente das empresas nos termos estabelecidos pelas Resoluções 19, 20 e 21 de 2021 da CVM.

Sair da versão mobile