brMalls (BRML3): Fitch mostra otimismo com fusão e atribui classificação ‘AAA’

A Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de risco do mundo, atribuiu sua classificação ‘AAA’ – a melhor possível – para a brMalls (BRML3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Ao mesmo tempo, a agência afirmou o rating ‘AAA (bra)’, a melhor classificação, das debêntures locais da brMalls. Segundo a Fitch, a perspectiva dos ratings é estável.

“Os ratings refletem a posição de negócios da BR Malls como uma das maiores empresas do setor de propriedades comerciais da América Latina, com adequada base de ativos no Brasil, boa estrutura de capital e forte flexibilidade financeira”, destacou a Fitch em relatório publicado na terça (18).

Vale destacar que atualmente a companhia encontra-se em uma fusão com a Aliansce (ALSO3).

A Fitch destaca que, nesse quesito, a empresa resultante ‘deve se beneficiar de uma escala maior e de sinergias formadas’, aumentando o fluxo de caixa e melhorando as margens.

A estimativa é de que a alavancagem da companhia siga abaixo de três vezes o Ebitda (lucros antes de juros, impostos e amortização) e tenha uma estrutura de capital relativamente saudável.

fusão entre a brMalls e a Aliansce, contudo, ainda segue com algumas pendências regulatórias, e deve contar com parecer do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) até o fim deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A agência, que tem foco em analisar os números relativos ao crédito e o potencial de riscos, também destaca que a fusão deve melhorar essa dinâmica. Isso, considerando os Issuer default ratings (IDR) em moeda estrangeira com um ‘teto’, mantendo estável a capacidade da companhia em honrar dívidas internacionais.

Vale destacar que com a combinação de negócios a companhia resultantes será a maior operadora brasileira de shopping centers em número de ativos e área bruta locável (ABL), com melhor diversificação geográfica.

Juntas, as duas empresas terão participação em 69 ativos e cerca de 1,6 milhão de metros quadrados (m²) de ABL própria. Além disso, as vendas dos locatários de ambas totalizaram R$ 29,9 bilhões em 2021.

A Fitch reitera o otimismo para a operação vendo custos flexíveis e forte flexibilidade financeira, que lhe permite manter resultados estáveis em cenários econômicos adversos

Desempenho de brMalls na bolsa

As ações da brMalls sobem 10% nos últimos 30 dias, ampliando o rali que vem desde meados de julho, impulsionado pela fusão com a Aliansce.

No acumulado de 2022, os papéis BRML3 sobe pouco mais de 22%.

Segundo dados do Status Invest, a brMalls negocia a múltiplos de 17,22x em termos de preço sobre lucro e 0,74x em termos de preço sobre valor patrimonial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião