BRF (BRFS3) mostra que entrou para valer no mercado de ração e compra mais uma empresa

Em mais um passo para conquistar o mercado pet, a BRF (BRFS3) comprou a Mogiana Alimentos, empresa de ração para cães e gatos. O valor da operação não foi divulgado. Com essa nova aquisição, a BRF Pet passa a ser um dos maiores players no segmento de pet food, com participação aproximada de 10%, conforme os dados da ABINPET.

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Na semana passada, a BRF havia anunciado a compra do Grupo Hercosul, empresa de produção e distribuição de rações para animais. Essas novas aquisições, segundo o documento da companhia, estão em linha com o plano “Visão 2030” que possui o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor.

Na análise da companhia, esse é um passo efetivo para a BRF Pet se tornar um dos maiores players no mercado brasileiro de pet food até 2025.

O mercado pet – incluindo outros produtos além de ração – é fragmentado e com alto nível de concorrência. A Petz (PETZ3),  líder do mercado, detém apenas 6% de participação, a sua rival Cobasi  possui 5% de market share. No início desta semana, a Petz anunciou a compra de uma plataforma de conteúdo para então assegurar o reinado da companhia.

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A compra da Mogiana ainda está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições precedentes usuais em operações dessa natureza.

A empresa é localizada em Campinas (SP) e atua na região sudeste do Brasil. Seu portfólio de produtos conta com marcas como:

  • Guabi Natural (Super Premium)
  • Gran Plus (High Premium)
  • Faro (Premium)
  • Herói e Cat Meal  (Standard)

“Há 46 anos no mercado, a Mogiana Alimentos é uma sociedade especializada em produtos para nutrição animal de cães e gatos, com sólidos padrões de qualidade, governança e segurança alimentar”.

Última cotação da BRF

Na última sessão, quinta-feira (24), a BRF encerrou o pregão em alta de 0,28%, negociada a R$ 28,65.

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Poliana Santos

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