BRF (BRFS3) investe R$ 171 milhões para modernizar e ampliar unidades no RS

A BRF (BRFS3) informou que vai investir R$ 171 milhões este ano na ampliação e modernização da sua operação no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito na sexta-feira, 6, pelo CEO da companhia, Lorival Luz, e pela vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Grazielle Parenti, ao governador Eduardo Leite (PSDB).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo a BRF, o valor será alocado para melhorias nas unidades de Marau, Serafina Corrêa e Lajeado, além de nova fábrica de rações no município gaúcho de Gaurama. Outra unidade de rações, a de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari, receberá investimentos para modernização.

Segundo a empresa, assim como a compra do Grupo Hercosul, esses investimentos são parte dos esforços para concretizar o plano Visão 2030, no qual a BRF pretende triplicar o faturamento até 2030.

“Vamos continuar crescendo no Rio Grande do Sul, onde nossos produtores integrados também movem fortemente a economia. Queremos estar cada vez mais próximos dos gaúchos”, afirmou, em nota, Lorival Luz.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Veja também:

BRF mostra que entrou para valer no mercado de ração e compra mais uma empresa

Em mais um passo para conquistar o mercado pet, a BRF comprou a Mogiana Alimentos, empresa de ração para cães e gatos. O valor da operação não foi divulgado. Com essa nova aquisição, a BRF Pet passa a ser um dos maiores players no segmento de pet food, com participação aproximada de 10%, conforme os dados da ABINPET.

No mês passdo, aBRF havia anunciado a compra do Grupo Hercosul, empresa de produção e distribuição de rações para animais. Essas novas aquisições, segundo o documento da companhia, estão em linha com o plano “Visão 2030” que possui o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor.

Na análise da companhia, esse é um passo efetivo para a BRF Pet se tornar um dos maiores players no mercado brasileiro de pet food até 2025. O mercado pet – incluindo outros produtos além de ração – é fragmentado e com alto nível de concorrência. A Petz (PETZ3),  líder do mercado, detém apenas 6% de participação, a sua rival Cobasi  possui 5% de market share.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião