Brava Energia (BRAV3): ações sobem após Goldman Sachs elevar participação
|
A Brava Energia (BRAV3) divulgou um comunicado ao mercado na manhã desta segunda-feira (25) para informar sobre a alteração na posição do Goldman Sachs em suas ações. Na sexta-feira (22), o banco de investimentos notificou a companhia sobre o aumento de sua participação por meio de derivativos de liquidação financeira.

O Goldman Sachs alcançou a participação de 22.486.049 ações ordinárias na Brava Energia, o equivalente a 4,84% do total em circulação. Adicionalmente, o banco também possui instrumentos de liquidação física equivalentes a 7.343.876 ações ordinárias, correspondente a 1,58% do capital social.
A posição foi alcançada após a realização de operações que resultaram em uma posição de derivativos com liquidação financeira.
Ações da Brava (BRAV3) registram alta no pregão
As ações da Brava Energia reagiram positivamente ao comunicado divulgado pela companhia. Após a divulgação da informação, os papéis iniciaram as negociações desta segunda-feira em forte alta. Na máxima do dia, as ações da companhia chegaram a subir mais de 5%.
Apesar da forte variação positiva durante o pregão, as ações perderam força ao longo do dia. Os papéis da Brava (BRAV3) encerraram o pregão em alta de 1,24%, a R$ 19,54.