Brasil receberá 3 milhões de doses da Janssen em doação dos EUA

O Brasil receberá, na próxima sexta-feira (25), um lote com 3 milhões de doses da vacina da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson (JNJB34), em doação direta anunciada pelos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O carregamento com o imunizante da Janssen será recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um representante da embaixada norte-americana, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Na terça-feira (22), o Brasil recebeu o primeiro lote com doses da vacina da farmacêutica. Foram entregues 1,5 milhão de doses, de um total de 38 milhões ecomendadas pelo País.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os imunizantes estão sendo distribuídos entre os estados. A recomendação inicial é no sentido de sejam enviadas às capitais, mas ainda será feita negociação com os estados.

“Mais 1,5 milhão de doses de esperança para a população brasileira. Essa vacina tem a vantagem de ser dose única e, com isso, conseguimos avançar no nosso programa de imunização“, disse Queiroga. As doses devem ser aplicadas até agosto.

“A certeza é a de que até setembro teremos imunizado toda a população acima de 18 anos. É a esperança de colocar fim ao caráter pandêmico dessa doença.”

Segundo informou o Ministério da Saúde na noite da última quarta-feira (23), o Brasil registra a aplicação de 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, com 65 milhões de adultos imunizados com a primeira dose.

De acordo com a pasta, o número representa 40% do público-alvo, composto por diversas faixas etárias acima de 18 anos.

Trombose com vacina da Janssen é rara, diz CDC

Os casos de trombose com a vacina da Janssen são raros e ocorrem em apenas 0,0001% das aplicações, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) em abril. À época, haviam sido registrados apenas seis casos nas 7,2 milhões de doses aplicadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A comunicação foi realizada logo após autoridades governamentais recomendarem a suspensão do uso do profilático da vacina, devido à possibilidade de formação de coágulos sanguíneos, efeito colateral considerado raríssimo devido à baixa incidência.

Para efeito de comparação, um estudo publicado na biblioteca virtual do Instituto de Saúde Nacional dos Estados Unidos mostra que a ocorrência de trombose entre adolescentes que fazem uso de pílulas anticoncepcionais é maior, com taxa de 0,05%.

Os testes da fase três da vacina da Janssen foram realizados em países diferentes, com a participação de 44 mil pessoas. O imunizante teve uma taxa de eficácia de 72% nos Estados Unidos, 68% no Brasil e 64% na África do Sul, com apenas uma dose.

Com informações da Agência Brasil. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião