BR Malls suspende operação de todos seus shoppings devido ao coronavírus

A BR Malls (BRML3) comunicou, nesta segunda-feira (23), que suspendeu a operação de todos os shoppings de seu portfólio. A decisão ocorre em meio a pandemia de coronavírus.

Em shoppings que o governo local não restringiu serviços de delivery, a atividade poderá continuar em vigor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A administradora de shoppings afirmou que está seguindo todas as práticas possíveis para evitar a disseminação do Covid-19.

A BR Malls anunciou, na última terça-feira (17), que os shoppings: NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói teriam suas atividades suspensas por 15 dias em razão da pandemia de coronavírus. Entretanto, a abertura da praça de alimentação e de farmácias ainda seria autorizada.

“Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado

Em comunicado enviado ao mercado na última semana, a administradora informou que, desde o início do combate ao Covid-19, ela criou um Comitê de Crise Pluridisciplinar com a ideia central de monitorar e impor diversas iniciativas de conscientização e prevenção, com o foco em preservar a saúde de seus empregados, lojistas e clientes.

Governo de SP determina fechamento de shoppings

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, determinou, na última quarta-feira (18), que todos os shoppings da capital e da região metropolitana fossem fechados. Academias também foram incluídas no pacote anunciado por Doria. A medida é uma forma de prevenir a propagação do coronavírus, que já é uma pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Todos os shoppings centers deverão ser fechados até o dia 23 de março. Ou seja, ao longo desses dias de amanhã, dia 19, até o dia 23 de março os shoppings deverão ser fechados por razões sanitárias e proteção aos seus funcionários, aos seus profissionais e obviamente às pessoas. O fechamento determinado até 30 de abril”, afirmou o governador.

As academias devem fechar até o próximo domingo (22), de acordo com a determinação do Governo do Estado de São Paulo. Doria reiterou a importância de idosos não saírem de casa neste momento e recomendou que as pessoas evitem aglomerações.

“O bom senso e a prudência cabem a cada cidadão. São medidas estabelecidas, decididas e fundamentadas, baseadas em informações que chegam da área médica e sanitária”, disse o governador. No mesmo dia do anuncio do governo, a BR Malls e outras administradoras de shoppings tinham suspendido as operações em algumas unidades.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião