BR Malls tenta acordo para vender shoppings São Luis e Via Brasil

Após vender sete shoppings centers na última semana, a BR Malls negocia, agora, a venda do São Luis Shopping (MA) e do Via Brasil (RJ). A informação foi dada por Ruy Kameyama, presidente da empresa, nesta segunda-feira (5).

Caso as duas transações sejam confirmadas, a BR Malls irá diminuir significativamente seu portfólio. A gestão da companhia foi trocada em maio de 2017. Dessa forma, novos planos foram traçados. Na antiga gestão, a empresa detinha 44 shoppings. Hoje, ela está perto de ter 29.

“Já estávamos adequando a empresa a esse menor volume de empreendimentos”, assegurou o presidente da companhia. Além disse, Kameyama acredita que os resultados financeiros da empresa podem melhorar.

Ainda na gestão anterior a de Ruy Kameyama, a companhia já estava diminuindo sua pasta e também tinha planos para mudar a estratégia.

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Venda de sete shoppings da BR Malls

A BR Malls (BRML3) informou no dia 28 de julho que estava em processo de negociação de venda de sua participação integral em sete shoppings. Entre os shoppings estavam: Ilha Plaza e Osasco Plaza Shopping.

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No último sábado (3), a empresa comunicou a venda dos sete shopping centers pelo valor de R$ 696 milhões. Sendo assim, a compra dos shoppings da BR Malls foi realizada por um fundo imobiliário administrado pelo BTG Pactual.

Em um comunicado enviado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BR Malls informou que a negociação é parte de sua nova estratégia.

“A transação faz parte da estratégia de portfólio da companhia, que considerando a escala relevante e diversidade dos seus ativos, decidiu concentrar seu foco de atuação, priorizando shoppings de maior porte, dominantes e em mercados de grande potencial de consumo”, disse a administradora de shoppings.

Para o CEO da BR Malls, Ruy Kameyama, o portfólio da empresa alcançou o tamanho considerado ideal. “Um dos principais benefícios é liberar foco para acelerar a melhoria dos ativos prioritários através de revitalizações, expansões e implantação de novas soluções digitais. Também olharemos continuamente oportunidades de aquisições, seja de participações adicionais em shoppings onde já somos sócios ou de shoppings novos”.

Juliano Passaro

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