Bolsonaro não participará do debate da Globo, quinta-feira(4)

Foi confirmado nesta quarta-feira, 3 de outubro, que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, não participará do debate da Rede Globo, que está marcado para quinta-feira(4). O principal motivo para ausência do candidato é por questões de saúde. Seu médico, Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, vetou sua participação em prol do bem-estar do político.

Entre as justificativas, Macedo argumentou que o nível de estresse que o evento gera poderia refletir no quadro de saúde de Bolsonaro. Decisão que teve apoio da esposa e filhos do candidato, além do presidente do PSL, Gustavo Bebianno.

A decisão também foi tomada pelo cunho técnico. As recentes pesquisas, que apontam um cenário favorável a Jair, permitiram que seu staff considerasse desnecessário sua participação no programa.

Além disso, sua campanha anda utilizando as redes sociais para conseguir falar com os eleitores indecisos.

O debate da Rede Globo marca o término de uma série de encontros entres os presidenciáveis com melhor porcentagem de votos no primeiro turno. Além disso, historicamente é o que possui maior audiência.

Este ano, o debate está marcado para começar após o encerramento da novela “Segundo Sol”. O evento sera mediado pelo apresentador e jornalista William Bonner. O evento será transmitido pela TV Globo e pelo portal G1.

 

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião