Biden discutirá pacote de infraestrutura hoje em reunião com parlamentares

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki informou, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (21) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, terá uma reunião hoje com parlamentares norte-americanos sobre o pacote de infraestrutura. Segundo ela, há esforços “contínuos” para concordar em uma proposta bipartidária para o plano de investimentos no setor.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

 

É provável, segundo Psaki, que Biden tenha mais reuniões presenciais essa semana sobre o tópico, uma vez que o presidente “não vê tempo ilimitado” para decidir se o pacote será, ou não, bipartidário.

“Não levará semanas” até que uma definição sobre o tema seja tomada, disse a porta-voz.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Psaki também anunciou que o presidente americano participará de uma “reunião de rotina” hoje com reguladores financeiros dos EUA.

Segundo ela, Biden será somente atualizado sobre a situação da economia americana, e nenhuma decisão política deverá ser tomada com base no encontro.

Yellen pede que empresas dos EUA adotem plano de infraestrutura de Biden

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

   

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, informou em maio que no país, as empresas veriam lucros maiores e maior competitividade com o plano de infraestrutura de US$ 2,3 trilhões de Joe Biden, em uma tentativa de superar o ceticismo corporativo da América à medida que o pacote passa pelo Congresso.

Durante discurso na Câmara de Comércio dos EUA, Yellen pediu aos principais executivos americanos que adotassem o projeto de infraestrutura de Biden, apesar do aumento do imposto de renda corporativo proposto para financiá-lo.

“Estamos confiantes de que os investimentos e propostas fiscais no Plano de Emprego, tomados como um pacote, irão aumentar a lucratividade líquida de nossas corporações e melhorar sua competitividade global”, disse a secretária sobre o pacote de infraestrutura, de acordo com comentários divulgados pelo Departamento do Tesouro dos EUA antes do Fala. “Esperamos que os líderes empresariais vejam as coisas desta forma e apoiem o Plano de Emprego.”

(Com informações de Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião