Biden assinará decreto para melhorar competitividade no agronegócio

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou nesta terça-feira (6) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinará um decreto com objetivo de fortalecer a posição de fazendeiros americanos nas negociações com grandes processadoras e indústrias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“O Departamento de Agricultura (USDA) informou que se engajará na elaboração de uma série de regras para aumentar a competitividade em indústrias de agricultura, melhorar os lucros de fazendeiros, combater abuso de poder de corporações gigantes do agronegócio e dar aos fazendeiros o direito de consertar seus equipamentos da maneira como deseja”, disse, durante entrevista coletiva, sem esclarecer quando o decreto será lançado.

Biden viajará pelos EUA para apresentar pacote de infraestrutura, diz Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira (28) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará pelo país a partir da terça-feira (29) para apresentar à população o pacote de infraestrutura bipartidário que foi apoiado pelos republicanos na semana passada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo a assessora, o chefe da Casa Branca também tem conversado com os líderes do Congresso sobre a tramitação desta proposta e de outra legislação, que prevê investimentos mais abrangentes e será patrocinada apenas pelos democratas. De acordo com Psaki, Biden pretende assinar os dois pacotes. No fim de semana, o presidente afirmou que não ameaçou vetar a proposta acordada com os republicanos.

Anteriormente, o chefe da Casa Branca havia dado a entender que só assinaria o projeto bipartidário se o Congresso também aprovasse o pacote democrata.

A porta-voz ressaltou que Biden tem conversado sobre a tramitação das duas propostas com a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, e com outros parlamentares dos dois partidos.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião