BB Seguridade (BBSE3) cresce em 44 contra 1 e é ‘trem imparável’, diz Tiago Reis

O BB Seguridade (BBSE3) reportou nesta semana seus dados operacionais referentes a abril, mostrando um lucro líquido ex-corretora de R$ 375 milhões. Em segmentos específicos, a seguradora descolou do mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Os números mostram que os prêmios de seguro rural do BB Seguridade cresceram 44,8% na base anual, com evolução em todas as linhas de negócio.

Tiago Reis, fundador e Chairman da Suno, comenta que esse número em específico mostra que a companhia possui largas vantagens competitivas.

“É importante olhar em relação a outros players do setor de seguros, o BB Seguridade cresceu 11% ante 19% do mercado, mas ela cresceu 44% em seguro rural é muito maior do que a média do mercado, que cresceu apenas 1%. É um dos números mais importantes que vejo pouca gente falando”, comenta.

“O BBSE3 está se tornando tão grande no seguro rural, tá ganhando uma escala que ela consegue negociar melhor com resseguradoras e negociar melhor do que seus pares, reduzindo custo. E esse custo menor ela repassa um pouco pra ponta e ela vem ganhando muito market share gigante”, segue

Por conta dos ganhos de escala e distribuição, Reis classifica a empresa como ‘um trem difícil de ser parado’.

O fato de o Banco do Brasil (BBAS3) ser o maior financiador do agronegócio dá melhores condições de negociação para o BB Seguridade, fazendo com que a disparidade entre players menores seja muito grande.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“O BB Seguridade tem uma escala e uma diversificação de portfólio que nenhum outro player tem no mercado brasileiro. E com isso a empresa consegue negociar com as resseguradoras em condições que nenhuma empresa tem”, explica Reis.

Escala é vantagem competitiva do BB Seguridade

Com operações mais enxutas, players menores nem sempre consegue balancear o risco de algumas operações, fazendo com que o prêmio aumente em uma negociação e eventualmente fique muito caro para alguns produtores.

Já o BB Seguridade consegue inclusive vender seguro fora de suas agências, reforçando ainda mais a escala e a diversificação da companhia.

“O BB é o maior financiador do agro no Brasil, ele faz seguro do produtor de coco do Ceará, passando pelo produtor de algodão da Bahia, o produtor de soja do Mato Grosso, quem produz café em Minas Gerais até quem produz laranja em SP. É algo que o BB Seguridade tem que nenhum outro player tem”, conclui Tiago Reis.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno