BB Seguridade (BBSE3): Ainda há espaço para ação subir mais, diz BTG

As ações da BB Seguridade (BBSE3) subiram 30% no primeiro semestre de 2022 e a expectativa do BTG Pactual é de que ainda há espaço para mais crescimento. “Sim, as ações subiram 30% no acumulado do ano, mas parece que ainda há espaço para um pouco mais”, afirmam os analistas da casa em relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Ainda que mantenha o rating em neutro e o preço-alvo em R$ 26, o BTG acredita que o segundo semestre pode surpreender positivamente. Entre os pontos positivos, o banco citou resultados operacionais acima do esperado, normalização do índice IGPM, taxa Selic mais alta e um potencial forte resultado do segmento agro.

O BTG prevê que o lucro líquido para o segundo trimestre de 2022 ficará pelo menos em R$1,2 bilhão.

Na semana passada, o BB Seguridade anunciou que 80% do lucro líquido do primeiro semestre deste ano será destinado para pagar os dividendos dos acionistas. A data de pagamento, corte e os valores que serão distribuídos ainda não forma informados, mas serão divulgados após a divulgação dos resultados do segundo trimestre, prevista para 8 de agosto.

O relatório do BTG prevê que o lucro da subsidiária BrasilSeg deve crescer, uma vez que a sinistralidade tem melhorado. Nos últimos meses, os assegurados agrícolas enfrentaram a La Niña, fenômeno da natureza que altera índices de chuva e temperatura, mas parece que os impactos cessaram.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O rural segue como um importante motor para o crescimento, uma vez que os valores dos seguros aumentaram devido aos custos mais altos de matéria-prima. A implantação do Plano Safra, anunciado na última quarta-feira (29), tem potencial para impactar a receita do terceiro trimestre, elevando os ganhos.

No segmento de vidas, a seguradora também apresenta melhora sustentada pelas renovações anuais e novas apólices vendidas, de acordo com o relatório.

Na BrasilPrev, ainda que a companhia veja um alto nível de resgastes, as contribuições brutas seguem em linha com o previsto.

Entre abril e maio, os resultados financeiros devem ficar próximos ao zero, mas não é um resultado ruim, levando em consideração que os índices de inflação foram descolados das atualizações dos ativos e passivos já definidos em planos vendidos, de acordo com o relatório sobre a BB Seguridade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião