Banco Safra: Alberto Corsetti será o novo presidente da instituição

Alberto Corsetti será o novo presidente do Banco Safra. A notícia foi divulgada, nesta segunda-feira (28), pela coluna do “Broadcast” do jornal “Estadão”.

O executivo tem mais de 50 anos de experiência no Banco Safra e foi escolhido depois da saída de Alberto Safra, na última sexta (25).

Corsetti substitui Rossano Maranhão, que deixou o Banco juntamente com Safra e o vice-presidente, Eduardo Sosa.

Ainda segundo o jornal, o nome de João Carlos Chede foi indicado para presidir o conselho de administração do banco. Chede integrou o alto escalão da casa no passado. De acordo com o “Estadão”, ainda falta o aval do colegiado para que Chede possa assumir o cargo.

Saída de Alberto Safra

Alberto Safra deixou o Banco Safra na última sexta (28). De acordo com a instituição, a saída se deu à intenção de se dedicar a um projeto pessoal.

Saiba mais: Alberto Safra sai do banco da família e planeja abrir novo negócio

Além de Safra, Rossano Maranhão, presidente do banco, também se desligou. Segundo fontes próximas ao assunto, Maranhão é próximo de Alberto e saiu pois ambos estão trabalhando em um novo projeto na área financeira.

De acordo com o jornal “Valor Econômico”, além de se dedicar ao novo projeto, a saída de Alberto também foi devido as discordâncias com seu irmão mais novo, David Safra. Ambos são filhos do banqueiro Joseph Safra.

Aberto era responsável pelas operações de pessoas jurídicas e David responde pelos negócios de pessoas físicas. O desentendimento era sobre a condução dos negócios da instituição.

Apesar de ambos ocuparem funções em áreas diferentes, na metade deste ano, os irmãos se divergiram sobre a carteira digital do banco. A SafraWallet foi desenvolvida na área de Alberto, no entanto, David acreditava que deveria ser incorporada em sua área.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

As fontes informaram que Aberto não saiu com inimizades em sua família. Ao invés disso, decidiu sair para que a instituição não fosse prejudicada e que os laços familiares não se rompessem.

São três irmão, Alberto de 39 anos, David de 35 anos e Jacob o mais velho que atualmente é responsável pelas operações internacionais do Banco Safra.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião