Banco do Brasil (BBAS3) e Vale (VALE3): Para ‘comprar antes do ano acabar’, diz XP

O Banco do Brasil (BBAS3) e a Vale (VALE3) estão dentre as melhores ações para serem comprados neste momento, considerando os patamares de preço atuais, segundo a XP Investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

As ações do Banco do Brasil são consideradas como a melhor opção para o setor financeiro.

O relatório da XP, vale lembrar, lista as ‘top picks‘ – melhores escolhas para cada setor – em um compilado de recomendações.

Os analistas destacam os papéis BBAS3 mesmo em um cenário de eleições em breve, não desconsiderando que se trata de um risco. O nome continua segue sendo a top pick do setor financeiro, diz a XP.

“O primeiro semestre de 2022 foi bastante positivo para os bancos, culminando com uma série de revisões para cima dos guidances. Para 2023, mantemos visão positiva, apesar de vermos aumento das preocupações com os níveis de inadimplência. Seguimos monitorando eventuais intervenções regulatórias, assim como a possibilidade de acirramento da competição no setor. Entretanto, não esperamos que estes aspectos afetem a dinâmica positiva de curto prazo em curso no mercado de crédito”, diz a XP sobre o Banco do Brasil.

Já as ações da Vale seguem no radar mesmo em um momento em que o setor de mineração vive um momento de incerteza, dizem os especialistas.

O momento atual conta com uma desorganização da cadeia mundial de metais, um atual conflito entre dois países fornecedores importantes, preços elevados de combustíveis e energia e dúvidas quanto às expectativas da demanda de produto final por conta da inflação e a desaceleração econômica na China.

“Apesar destes fatores, seguimos gostando de Vale. Também gostamos das credenciais ESG e do diferencial da autoprodução de energia renovável de CBA”, diz a XP, recomendando também as ações da CBA (CBAV3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Veja mais ações ‘top picks’ da XP

Dividendos do Banco do Brasil irão aumentar?

Mesmo após uma valorização de 37% nas ações em no acumulado deste ano, relatórios e carteiras de dividendos estimando um aumento dos proventos nos próximos trimestres.

Em revisão recente, por exemplo, a XP Investimentos estimou que os dividendos do Banco do Brasil devem representar um dividend yield (DY) de 10% em 2023 e 8,5% até o fim de 2022.

“Embora as eleições presidenciais estejam próximas e isso possa trazer mais volatilidade, reiteramos nossa recomendação de compra nas ações do Banco do Brasil”, disse o BTG Pactual.

A Warren também mantém as ações do Banco do Brasil em sua carteira de dividendos recomendada para setembro, com alocação de 15%

O Santander também reitera otimismo com a empresa e espera um dividend yield ainda maior do que a XP até o fim de 2022, de 9,5%. Para a casa, os papéis do banco são os melhores do momento dentre pagadoras de dividendos.

“Além de possuir um dos maiores yields nas projeções para 2022 da nossa cobertura, o Banco do Brasil deverá manter uma boa lucratividade ao longo de 2022, caminhando para entregar o topo do guidance”, dizem os analistas do Santander.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião