B3 (B3SA3) terá pregão maior com fim de horário de verão nos EUA; veja horários

A B3 (B3SA3) terá novos horários de negociação a partir de 8 de novembro, após o fim do horário de verão nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-1-4.png

Em comunicado divulgado no fim da última semana, a B3 informou que o mercado de ações mantém a abertura às 10h, mas o pregão se estende por mais uma hora, até as 18h. Já o after market fica suspenso, com exceção dos dias de exercício de opções sobre ações.

Os derivativos e operações estruturadas sobre câmbio ganham mais meia hora de negociação, que passa a se encerrar às 18h30. O mesmo ocorre com os principais derivativos de café, que terão negociação estendida até às 16h.

Os contratos relativos ao açúcar ganham mais uma hora, até as 15h. Em ambas as commodities, as negociações after hours terão seu encerramento mantido às 18h. Os derivativos de soja também ganham mais uma hora, até às 16h20.

Os futuros de índices locais ganham mais meia hora para negociação, com fechamentos diversos. O exercício de opções sobre índice de ações acompanha o mercado à vista e prorroga em uma hora o exercício automático de posição titular, para as 18h.

Veja também:

B3 estuda reformular Ibovespa para incluir BDRs

A B3 estuda a possibilidade de mudar as regras do seu principal índice de ações, o Ibovespa, para incluir BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na carteira teórica, segundo o Broadcast.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Materias-3.png

De acordo com a coluna, essa possibilidade passou a ser cogitada depois que os BDRs da XP (XPBR31) desbancaram as negociações de ações da Vale (VALE3) e da Petrobras (PETR4) no dia da estreia na Bolsa brasileira.

Com papel lastreado na ação da XP listada na Nasdaq, na quinta-feira, dia 07, os BDRs da XP registraram um giro de R$ 2,7 bilhões – o maior do dia, superando o volume negociado por Vale e Petrobras.

No dia seguinte, sexta (8), mais R$ 1,1 bilhão foram negociados em BDRs da corretora.

Segundo as regras do Ibovespa estabelecidas pela B3, somente papéis com liquidez podem ser negociados no índice. Porém, BDRs – mesmo com liquidez – não podem fazer parte da carteira teórica.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião