B2W (BTOW3) aposta em lives de produtos com nova plataforma de ‘social commerce’

A B2W (BTOW3) — dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato — lançou oficialmente nesta sexta-feira uma plataforma “social commerce”, um aplicativo em que é possível acompanhar lives e comprar produtos ao mesmo tempo. É uma aposta da empresa em uma forma de vendas que já é adotada por sua principal marca desde o ano passado, e que tem impulsionado as vendas dos produtos anunciados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

A nova plataforma é chamada de “OOOOO“, mesmo nome da empresa inglesa que é parceira da B2W na empreitada. A parceria foi anunciada em 4 de maio.

Segundo a B2W, a plataforma da OOOOO é o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses, e por aqui, já nasce totalmente integrada aos sites da marca brasileira. No aplicativo, os clientes podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem às lives, de forma simultânea.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O app também permite que os usuários naveguem por ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de, no mínimo, 30 segundos. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessar quando quiserem, mesmo quando não houver transmissões ao vivo.

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos. O aplicativo terá uma agenda com datas e horários das novas transmissões, além da opção de “lembretes” para que os clientes recebam alertas sobre as demonstrações que queiram assistir.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

As lives da Lojas Americanas (LAME4) já acontecem há um ano e, segundo a empresa, registram uma taxa de conversão (quando o cliente compra o produto anunciado) sete vezes maior que a média do site da Americanas. Além disso, as transmissões ao vivo multiplicam a alta nas buscas dos produtos divulgados durante as demonstrações em mais de 10 vezes. A Americanas ao Vivo seguirá com sua programação de lives no aplicativo atual, de forma paralela à programação na plataforma da OOOOO.

Última cotação da B2W

A ação da B2W (BTOW3) encerrou a sessão desta segunda-feira apresentando uma alta de 1,26%, cotada a R$ 64,35.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião