Azul recebeu 10 novos aviões dos modelos A320neo e 737-400F em 2018

A Azul divulgou nesta terça-feira (08) que recebeu em 2018 dez novos aviões, sendo oito modelos Airbus A320neo e dois aviões cargueiros Boeing 737-400F.

De acordo com a Azul, a expectativa é de que a empresa receba no primeiro semestre mais cinco novos aviões modelo A320neo.

Temer diz que não há problemas em trazer capital estrangeiro para aviação

Ao considerar o preço médio da tabela das aeronaves, o valor aproximado do investimento chega a US$ 2 bilhões apenas na nova geração da Airbus.

As aeronaves da Airbus adquiridas pela companhia aérea possuem tecnologia de última geração, o que as torna mais eficientes em termos de consumo de combustível. Além disso, os aviões possui capacidade para transportar até 174 passageiros.

Em julho do ano passado, a Azul confirmou um aumento nas encomendas do modelo E2, da brasileira Embraer, passando de 21 para 51 aeronaves. Os novos E-Jets chegarão em meados de 2019.

A fusão de Embraer e Boeing: relembre o caso desde o início

“Ter a frota certa para cada tipo de mercado é um dos pilares do nosso modelo de negócios. A partir do momento que conseguirmos ter aeronaves cada vez mais eficientes, nossa operação se torna mais sustentável. É por isso que a Azul não só está ampliando sua frota como também modernizando-a”, explica John Rodrigues, presidente da companhia.

Com o novo modelo A320neo, a Azul ampliou em 16% sua capacidade — medidas em ASKs (assento por quilômetro-voado) — em comparação com 2017.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião