Azul (AZUL4) e Latam fecham acordo para voos domésticos

A Azul (AZUL4) e a Latam anunciaram nesta terça-feira (16) que fecharam um acordo para permitir que passageiros façam conexões em rotas domésticas das duas companhias aéreas.

A medida ainda permite que os clientes possam escolher em qual programa de fidelidade querer acumular os pontos de suas viagens. A parceria de codeshare  incluirá, em um primeiro momento, 50 rotas regionais não sobrepostas de ou para Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Guarulhos. A Azul e Latam devem começar a venda de bilhetes nos próximos meses.

“Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem”, afirmou o diretor executivo da Azul, John Rodgerson.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Enquanto o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, salientou que “a crise do covid-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço”.

Saiba mais: Azul (AZUL4) anuncia aumento de voos e destinos em julho

Além disso, o acordo entre as duas empresas para seus respectivos programas de fidelidade, permitem aos 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do Latam Pass acumular seus pontos em qualquer um dos programas.

Gol vê parceria entre Azul e Latam como positiva para o setor

A Gol (GOLL4) informou nesta terça-feira (16), por meio de nota, que considera positivo para o setor de aviação o acordo de compartilhamento de voos entre as concorrentes

“A Gol avalia que este é um movimento positivo para o setor, pois induz a racionalização do mercado. O equilíbrio entre a oferta e a demanda é um aspecto fundamental para uma indústria de aviação sustentável”, comunicou a companhia.

Saiba mais: Gol (GOLL4) diz possuir caixa suficiente para mais 12 meses

A Gol, bem como suas rivais, enfrenta forte crise devido à pandemia do novo coronavírus. As aéreas viram suas receitas diminuírem drasticamente e a demanda por voos cair em mais de 90%. No pré-crise, a Azul e a Latam Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no País, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião