Grana na conta

Após ataque hacker, Porto Seguro (PSSA3) diz ter restabelecido canais

Após ser vítima de um ataque cibernético que provocou instabilidade em alguns de seus sistemas na última quinta-feira (14), nesta quarta-feira (20) quase todos os canais de atendimento da Porto Seguro (PSSA3) já foram restabelecidos, segundo a companhia reportou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

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No perfil oficial da Porto Seguro no Twitter, usuários e clientes da companhia relataram que os sistemas de atendimento seguiam instáveis até a manhã desta quarta. Corretores ouvidos pelo Broadcast disseram que, nos últimos dias, os sistemas da seguradora apresentaram problemas.

Um deles mencionou que teve atrasos para solicitar a renovação de alguns contratos, por exemplo, mas que a maior parte dos sistemas já voltou a funcionar.

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Na tarde desta quarta-feira algumas páginas do site da empresa, como a da consulta à lista de corretores, estavam fora do ar. A página principal, porém, funcionava corretamente.

“A Porto Seguro informa que está em fase final de normalização com praticamente todos os seus canais digitais e de atendimento restabelecidos”, disse a empresa na nota enviada à reportagem. “A Companhia permanece focada em seguir com a estabilização total de seu ambiente de tecnologia, após o ocorrido na última quinta-feira, aplicando os controles e protocolos de segurança necessários para retomar à normalidade o mais breve possível.”

Na mesma nota, a seguradora informou não ter identificado vazamento de dados tanto de suas bases quanto das bases de controladas, clientes ou parceiros, incluindo dados pessoais.

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ação da Porto Seguro (PSSA3) encerrou o pregão de hoje em alta de 1,28%, cotada a R$ 47,36. Desde a última quinta-feira, quando houve o ataque hacker ao sistema da companhia, os papéis acumulam uma alta de 2,38%.

Porto Seguro sofre ataque cibernético em seus sistemas e canais de atendimento

Na última quinta-feira, quando informou sobre o ataque hacker, a seguradora apontou que a ação provocou instabilidade parcial em seus canais de atendimento e em alguns de seus sistemas. A seguradora ressaltou ainda que não identificou qualquer vazamento de dados próprios, de suas controladas ou de clientes e parceiros.

“A empresa ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde às 15h, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente operacional e segue trabalhando para retomar à normalidade o mais breve possível”, informou a Porto Seguro em nota.

Com informações do Estadão Conteúdo

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Laura Moutinho

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