Arezzo (ARZZ3) quer comprar Grupo Soma (SOMA3), diz site

A Arezzo (ARZZ3), dona das marcas Reserva e Baw, vem conversando com o Grupo Soma (SOMA3) – que adquiriu a Hering recentemente – sobre a compra da companhia. A negociação teria avançado. De acordo com o site Pipeline, o assunto será tratado de forma efetiva em conselho do Soma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

As fontes do site alertam que, embora vá ao conselho, o tema pode não ira para a frente. Só o burburinho fez as ações do Soma subirem mais de 9% hoje, enquanto as ações da Arrezo acumulam alta de 4% no dia.

De acordo com o Pipeline, uma eventual aquisição se daria, em parte, por troca de ações. Entretanto, o movimento é arriscado, visto que o grupo Soma é maior em Bolsa do que a Arezzo. Enquanto a proponente vale R$ 7,7 bilhões, sua provável adquirida está avaliada em R$ 11,25 bilhões.

A Arezzo, marca especializada em bolsas e sapatos, está em busca de empresas para fusão e aquisição no ramo de vestuário. Antes de a Hering fechar negócio com o Soma, a empresa de Alexandre Birman fez sua oferta pelo negócio, mas não venceu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Mas outras aquisições prevaleceram no segmento de vestuário, como a compra das marcas Reserva e Baw. Birman já deixou claro que continua buscando mais empresas do setor de vestuário. Três bancos estão envolvidos nas conversas entre as gigantes Arezzo e Soma, segundo reportagem do site.

Posição acionária das empresas

Os controladores do grupo Soma detêm 37,62% das ações da companhia, num acordo de acionistas entre os fundadores das marcas. A maior posição individual na empresa é da família Jatahy. As gestoras Opportunity, Atmos e Verde têm pouco mais de 5% cada.

Já na Arezzo, os Birman detêm 45,84% do capital da companhia.

Na composição rascunhada após a possível aquisição do Soma pela Arezzo, Birman se manteria como controlador do Soma, disse uma fonte do Pipeline.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião