AGENDA

Arezzo (ARZZ3) quer comprar Grupo Soma (SOMA3), diz site

Arezzo (ARZZ3) quer comprar Grupo Soma (SOMA3), diz site
Grupo Soma (SOMA3) anuncia programa de recompra. Foto: Divulgação.

A Arezzo (ARZZ3), dona das marcas Reserva e Baw, vem conversando com o Grupo Soma (SOMA3) – que adquiriu a Hering recentemente – sobre a compra da companhia. A negociação teria avançado. De acordo com o site Pipeline, o assunto será tratado de forma efetiva em conselho do Soma.

As fontes do site alertam que, embora vá ao conselho, o tema pode não ira para a frente. Só o burburinho fez as ações do Soma subirem mais de 9% hoje, enquanto as ações da Arrezo acumulam alta de 4% no dia.

De acordo com o Pipeline, uma eventual aquisição se daria, em parte, por troca de ações. Entretanto, o movimento é arriscado, visto que o grupo Soma é maior em Bolsa do que a Arezzo. Enquanto a proponente vale R$ 7,7 bilhões, sua provável adquirida está avaliada em R$ 11,25 bilhões.

A Arezzo, marca especializada em bolsas e sapatos, está em busca de empresas para fusão e aquisição no ramo de vestuário. Antes de a Hering fechar negócio com o Soma, a empresa de Alexandre Birman fez sua oferta pelo negócio, mas não venceu.

Mas outras aquisições prevaleceram no segmento de vestuário, como a compra das marcas Reserva e Baw. Birman já deixou claro que continua buscando mais empresas do setor de vestuário. Três bancos estão envolvidos nas conversas entre as gigantes Arezzo e Soma, segundo reportagem do site.

Posição acionária das empresas

Os controladores do grupo Soma detêm 37,62% das ações da companhia, num acordo de acionistas entre os fundadores das marcas. A maior posição individual na empresa é da família Jatahy. As gestoras Opportunity, Atmos e Verde têm pouco mais de 5% cada.

Já na Arezzo, os Birman detêm 45,84% do capital da companhia.

Na composição rascunhada após a possível aquisição do Soma pela Arezzo, Birman se manteria como controlador do Soma, disse uma fonte do Pipeline.

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Comece 2022 investindo nos melhores Fundos Imobiliários

Baixar agora!