Arezzo (ARZZ3): Cade aprova aquisição da Baw

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta sexta-feira (16) a aquisição da totalidade das quotas representativas do capital social da Baw, pela Arezzo&Co (ARZZ3), por meio da controlada ZZAB.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com a Arezzo, a operação foi fechada em junho por R$ 105 milhões, contudo, o valor pode ser acrescido de R$ 10 milhões caso métricas de desempenho sejam alcançadas.

A marca de roupas Baw, de moda urbana, que tem sede no bairro paulistano do Bom Retiro, região tradicional de confecções alegou que esse negócio possibilitará a realocação de recursos e a concentração de esforços em outros projetos de seu interesse.

Segundo a Superintendência, o negócio envolve menos de 20% do mercado da Baw, por isso, não deverá prejudicar a competitividade.

Arezzo fecha parceria com Mercado Livre para venda da marca MyShoes

A Arezzo e o Mercado Livre (MELI34) firmaram uma parceria para venda exclusiva dos produtos da MyShoes na plataforma da empresa argentina. Os valores da operação não foram informados.

Segundo o jornal 0 Estado de S. Paulo, o Mercado Livre já havia procurado a calçadista em 2020 para que as marcas de sapato e bolsas fossem vendidas em sua plataforma. No entanto, a Arezzo decidiu fazer isso por meio de sua nova empresa — a MyShoes que teve sua aquisição anunciada hoje por meio de um comunicado ao mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Na análise do Mercado Livre, esse é só o começo, isso porque o CEO, Fernado Yunes, disse ao jornal que já trabalha com a Reserva e que pretende distribuir também a Arezzo, Anacapri e Schutz. Já o CEO da calçadista, Alexandre Birman, disse ter cautela porque possui seu próprio e-commerce e suas marcas não são vendidas em outros marketplace.

Os preços médios do novo segmento serão de R$ 159 para calçados, e de R$ 229 para bolsas, valores menores quando comparados com a Anacapri. O lançamento da marca deve contar com a cantora Simaria, como garota propaganda.

A MyShoes não publica nada nas redes sociais há mais de dois anos e tem 250 mil seguidores no Facebook e mais de 190 mil no Instagram.

Última cotação

A ação da Arezzo anotava nesta sexta-feira (16) queda de 0,27%, aos R$ 100,54, por volta das 15h41.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião