Conheça 5 apps do mercado financeiro recomendados por analistas

Controlar os investimentos nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto, existem alguns aplicativos do mercado financeiro que podem facilitar a vida de qualquer investidor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

De acordo com Rodrigo Franchini, Sócio e Head de Produtos da Monte Bravo Investimentos, o Brasil possui uma população altamente desbancarizada, no entanto, esses apps financeiros estão levando à um movimento oposto, ajudando o País a se “bancarizar”.

“O brasileiro ainda não entendeu ainda como investir, como movimentar os bancos, se inteirar do mercado bancário e de todas os benefícios dentro desse movimento de bancarização, que vem ocorrendo lentamente”.

Desta forma, os aplicativos podem ajudar os usuários a terem mais informações. “O grande benefício disso, é adquirir um grande leque de opções e conhecimentos”.

Além disso, ao utilizar um app mais confiável, há mais segurança sobre a veracidade das informações contidas nele, o que é uma vantagem em relação a buscar na internet em geral, explica o especialista.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Pensando nisso, o SUNO Notícias preparou uma lista com 5 aplicativos de mercado financeiro indicados por analistas.

1. MarketWatch

MarketWatch. Foto: Reprodução App Store
MarketWatch. Foto: Reprodução App Store

De acordo com Simone Pasianotto, economista-chefe da Reag Investimentos, uma opção boa de app é o MarketWatch.

O aplicativo oferece as últimas notícias do mercado, informação financeira variada e séries de dados, explica a especialista.

2. ChartIQ – Practice Trading Simulator

ChartIQ. Foto: Reprodução App Store
ChartIQ. Foto: Reprodução App Store

Como segunda opção, Pasianotto indica o ChartIQ.

Por meio de interação gráfica, esse aplicativo permite fazer simulações escolhendo o ambiente de mercado, como um cenário de “quebra de mercado” ou de “tendência de mercado”, diz a especialista.

3. uValue

uValue. Foto: Reprodução App Store
uValue. Foto: Reprodução App Store

Outra opção recomendada é o uValue.

Projetado pelo guru de Valuation da NYU Stern, Aswath Damodaran, este aplicativo permite que você faça modelagem de avaliação diretamente no seu celular ou tablet. O app é grátis e conta com 6 modelos de valuation.

4. Heat Map

Heat Map. Foto: Reprodução
Heat Map. Foto: Reprodução

A analista indica também o aplicativo Heat Map. De acordo com ela, o app permite fazer “Análise Técnica Visual.”

“A maioria dos mapas de calor que você vê na televisão é baseada na sessão de negociação atual. Com este aplicativo, você pode ver mapas de calor com base em várias métricas, como quais ações estão mais longe de sua média de preços de 50 dias ou quais ações ganharam mais em relação à sua baixa de 52 semanas”.

5. FRED Economic Data

FRED. Foto: Reprodução App Store
FRED. Foto: Reprodução App Store

Por último, Pasianotto cita o FRED Economic Data.

O FRED (Reserva Federal Dados econômicos) é um repositório enorme com dezenas de milhares de séries temporais para vários pontos de dados econômicos. Com o app, é possível mapear 34.000 séries de dados econômicos de todo o mundo, diretamente no dispositivo móvel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião