Ambev (ABEV3) desiste de patrocinar Copa América; é a 2ª marca a desistir
Após a empresa de soluções de pagamento digital, a Mastercard, ter desistido de seu patrocínio para a edição deste ano da Copa América, agora foi a vez da Ambev (ABEV3) de anunciar que não irá participar do evento que será disputado no Brasil a partir de domingo.
A decisão da Ambev e da Mastercard ocorre em meio a dois casos polêmicos que envolve a Copa América.
O primeiro caso é a séries de críticas ao governo brasileiro e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por terem aceitado o sediar o evento diante do agravamento da pandemia no país e principalmente após a Colômbia e Argentina terem desistido de sediar por causa da piora de casos de covid-19.
Além disso, alguns patrocinadores da CBF, como Ambev e Mastercard, haviam divulgado notas oficiais cobrando o então presidente da confederação, Rogério Cabloco, sobre as acusações de assédio. Cabloco foi afastado do cargo por 30 dias.
A dona das marcas Brahma, Skol, Antártica, Budweiser, Corona e Stella Artois informou que irá continuar com o patrocínio acordado com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Em nota, a Ambev disse que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”. A empresa patrocina, juntamente com a Guaraná Antarctica, a seleção brasileira.
Ambev vai entrar no mercado de vinhos, que cresce na pandemia
Na semana passada, a cervejaria anunciou que irá dar seus primeiros passos no mercado de vinhos ainda no mês de julho, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. A partir do mês, um lote de 311 mil garrafas do rótulo argentino Dante Robino estarão disponíveis na plataforma Zé Delivery.
A importação, segundo a Ambev, é restrita ao aplicativo. O produto teve alta de consumo durante a pandemia e o isolamento social, ainda mantendo os níveis mais altos em 2021, com menos restrições e avanço da vacinação.