AGENDA

Amazon prepara mudança para Largo da Batata em imóvel do XPPR11, diz site

Amazon prepara mudança para Largo da Batata em imóvel do XPPR11, diz site
Amazon. Foto: Reprodução Facebook

A Amazon está de mudança no Brasil. A companhia, junto com a Shopee, passará a operar do Faria Lima Plaza, segundo o site Brazil Journal.

A mudança transformará o simbólico prédio do Largo da Batata num grande centro do comércio eletrônico brasileiro. Amazon e Shopee se unirão ao escritório Cescon Barrieu, que ocupa duas lajes no edifício.

Cerca de 95% da área bruta locável (ABL) do prédito será ocupada pelos três inquilinos. O prédio deve ser aberto às empresas no mês que vem, demonstrando tanto o crescimento do e-commerce no País, como a volta da normalidade com o home office sendo deixado de lado.

A locação do edifício é um bom sinal para os investidores do XP Properties (XPPR11), fundo imobiliário gerido pela XP. Há 10 meses, o FII adquiriu 40% do edifício da HSI.

A HSI ajudou a desenvolver o prédio junto ao Grupo VR, do empresário Abram Szajman. O Grupo ainda controla 60% do imóvel.

A queda da narrativa do trabalho remoto tende a dar um ânimo às cotas do XPPR11, que sofreram com a cautela do mercado nos últimos meses. Em 2021, o fundo cai mais de 13%.

Chegada da Amazon aquece região de startups

O Largo da Batata tem sido revitalizado pelo aquecimento da construção civil em sua volta, ao mesmo tempo que empresas ligadas à “nova economia” começam a tomar conta da região.

A parte norte da Faria Lima parece estar tomada por startups dos mais diferentes sentidos. Empresas como a PagSeguro, listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), operam entre Pinheiros e Vila Madalena, lembrou o site, o que tende a encarecer o metro quadrado.

De acordo com o Brazil Journal, o Faria Lima Plaza deve locar para Amazon e Shopee com o preço em volta de R$ 160/metro.

O edifício dos sonhos da Amazon é conhecido do mercado financeiro. Em 2019, o Nubank procurou ocupar o prédio inteiro, mas o negócio acabou não saindo do papel.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião