Amazon lança farmácia online nos Estados Unidos

A Amazon (NASDAQ: AMZN) lançou nesta terça-feira (17) uma farmácia online para entrega de medicamentos prescritos nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-1.png

A nova loja, conhecida como Amazon Pharmacy, permite que os clientes comparem os preços à medida que compram medicamentos no site ou aplicativo da empresa. Os clientes poderão criar um perfil de “farmácia segura”, com a opção de adicionar informações sobre o plano de saúde, problemas de saúde e prescrições regulares que precisam ser compradas.

Os consumidores que possuem a assinatura do Amazon Prime terão vantagens em relação aos outros consumidores, como gratuidade em deliveries de até dois dias e descontos em medicações. A farmácia estará disponível apenas em 45 estados dos EUA.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O novo serviço chega depois de dois anos de aquisição uma farmácia online, a PillPack, por US$ 753 milhões.


Com essa nova oferta, a Amazon inicia uma concorrência direta com as gigantes de farmácia como CVS Health e Walgreen Boots Alliance nos EUA. Além disso, a disputa concorrencial com Walmart também aumenta, uma vez que as grandes lojas já vendem medicamentos controlados.

Amazon vai começar a Black Friday em 20 de novembro

A Black Friday da Amazon vai começar uma semana adiantada neste ano, no dia 20 de novembro, de acordo informou a multinacional de tecnologia na última segunda-feira (16).

Frente a isso, a Amazon prevê oferecer promoções em produtos de várias categorias durante a semana.

Além disso, a empresa de comércio eletrônico informou que estendeu seu prazo para devoluções. Nesse sentido, itens comprados até o último dia deste ano poderão ser devolvidos até o dia 31 de janeiro de 2021.

Vale lembrar que a companhia informou, em meados de outubro, que em 24 horas da primeira edição do Prime Day no Brasil, data de promoções exclusivas para assinantes, a empresa vendeu mais do que na Black Friday 2019. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro. Entretanto, não foram divulgados os números.

Segundo a Amazon, as vendas por parte de vendedores parceiros compõem mais da metade do total do Prime Day globalmente. No Brasil, as categorias de produtos de parceiros que mais venderam foram livros, moda e eletrônicos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião