Amazon (AMZO34) supera expectativa de lucro, mas decepciona em guidance; ação cai 3%

A Amazon (AMZO34) teve lucro líquido de US$ 17,13 bilhões no trimestre encerrado em março, um avanço de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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A empresa reportou lucro por ação de US$ 1,59, acima da previsão dos analistas consultados pela FacSet, de US$ 1,37. A receita para o 1º trimestre foi de US$ 155,7 bilhões, também superando as estimativa dos analistas, de US$ 155,2 bilhões.

A Amazon divulgou uma previsão de receita para o trimestre atual entre US$ 159 bilhões e US$ 164 bilhões – aproximadamente em linha com o consenso de US$ 161,2 bilhões da FactSet. No entanto, a empresa de Jeff Bezos projetou US$ 15,3 bilhões em lucro operacional para o segundo trimestre, abaixo dos US$ 17,6 bilhões projetados pelos analistas antes do relatório.

A projeção provavelmente será analisada de perto pelos investidores devido ao receio de que as tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, elevem os preços ou levem à escassez de alguns produtos.

A receita da Amazon Web Services foi um pouco decepcionante. As vendas da AWS chegaram a US$ 29,3 bilhões, contra a estimativa de US$ 29,4 bilhões.

A Amazon informou ainda que seu fundador, Jeff Bezos, vai se desfazer de até 25 milhões de ações da empresa. De acordo com um novo registro apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês), o bilionário adotou um plano de negociação “destinado a satisfazer a Regra 10b5-1(c)” no início de abril para se desfazer dessa quantidade de ações.

As 25 milhões de ações da Amazon tinham um valor de mais de US$ 4,7 bilhões na manhã de hoje. No ano passado, Bezos usou o plano 10b5-1(c) para vender 75 milhões de ações, arrecadando US$ 13,6 bilhões.

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Multas para Apple e Meta

Órgãos de fiscalização da União Europeia (UE) multaram a Apple (AAPL34) e a Meta (M1TA34) nesta quarta (23), em 700 milhões de euros (por volta de R$ 4,5 bilhões), nas primeiras iniciativas com base em uma lei em vigor desde o ano passado e que regula a concorrência digital no bloco de 27 países.

À Apple, a Comissão Europeia impôs punição de 500 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões) por impedir que os fabricantes de aplicativos indiquem aos usuários opções mais baratas fora de sua loja virtual, a Apple Store. Já a Meta foi multada em 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) por forçar usuários do Facebook e do Instagram a escolher entre ver anúncios personalizados ou pagar para evitá-los.

Apple e Meta têm de cumprir as decisões dentro de 60 dias ou correrão o risco de “multas periódicas” não especificadas, informou a comissão.

Com Estadão Conteúdo

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Redação Suno Notícias

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