Amazon deve investir US$ 18 bilhões para auxiliar pequenos negócios

A multinacional de tecnologia, Amazon, informou que deve investir US$ 18 bilhões (aproximadamente R$ 97 bilhões) durante os próximos 12 meses com a finalidade de dar auxílio a negócios independentes. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (1).

O investimento feito pela Amazon terá destinação nos setores de logística, serviços e capacitação de funcionários, para que mais de 500 mil pequenos e médios negócios norte-americanos consigam continuar suas operações nesse período de incertezas gerado pela pandemia do coronavírus (covid-19).

A multinacional já divulgou mais de 135 serviços e ferramentas gratuitas para auxiliar comerciantes em como vender mais pela internet e até nas próprias lojas físicas. Também inclui produtos de mais de 100 mil desses comércios em sua plataforma.

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A empresa ainda informou que os pequenos negócios que venderam seus produtos através da Amazon conseguiram ter crescimento nas vendas, mesmo com as consequências causadas pela pandemia do coronavírus.

Por fim, a Amazon divulgou que também pretende investir US$ 100 milhões para ajudar os negócios independentes  pelo mundo a impulsionar suas vendas e atingir novos consumidores durante o evento que ocorre no final de todos os anos com promoções fornecidas pela empresa, o Prime Day.

Compras online contribuem para aumento no lucro da Amazon

No final de julho, a companhia indicou que seu lucro cresceu no segundo trimestre de 2020, enquanto novos clientes inundaram o site da empresa com pedidos de compra. Além disso, a implementação do home office ao redor do mundo impulsionou o crescimento do setor de computação em nuvem.

A receita da Amazon cresceu 40%, para US$ 88,9 bilhões (cerca de R$ 457,94 bilhões) no trimestre encerrado em 30 de junho, impulsionada por um aumento no número de clientes que realizaram compras online.

Analistas consultados pela FactSet esperavam vendas de US$ 81,4 bilhões. Os lucros dobraram para um recorde de US$ 5,2 bilhões, também superando as expectativas dos analistas.

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A gigante de tecnologia de Seattle lutou em março e abril, quando a paralisação econômica ocorreu em todo o mundo, gastando mais de US$ 4 bilhões em custos relacionados ao coronavírus. A Amazon contratou centenas de milhares de trabalhadores, aumentou os salários e tomou dezenas de medidas para garantir a segurança dos centros de distribuição, depois de enfrentar críticas de alguns funcionários.

A força de trabalho da Amazon agora ultrapassa 1 milhão de pessoas e a torna o segundo maior empregador nos EUA depois do Walmart.

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Rafaela La Regina

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