Amazon (AMZO34) inaugura supermercado “sem contato” em Londres

A Amazon (AMZO34) inaugurou nesta quinta-feira (4) um supermercado “sem contato” em Londres, o qual permite a realização das compras sem passar pelo caixa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“É o primeiro estabelecimento comercial de proximidade no Reino Unido que permite fazer as compras e sair diretamente” sem passar pelo caixa, afirma a Amazon em comunicado.

A nova loja, a Amazon Fresh, fica localizada no centro comercial Ealing Broadway da capital britânica, de acordo com o anúncio da empresa. “Também é a primeira loja física da empresa fora dos Estados Unidos”.

Para conseguir entrar na loja, o cliente precisa de um smartphone, utilizando um QR code, o qual será responsável pelo pagamento. Com isso, o cliente pode sair da loja sem a necessidade de passar em um caixa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Cada item que é retirado das prateleiras pelo cliente é automaticamente debitado de sua conta por meio do aplicativo.

A loja oferece vários produtos com o selo ‘by Amazon’, que incluem carne, pescado, frutas e verduras, além de produtos de primeira necessidade.

“Será similar às 20 lojas Amazon Go nos Estados Unidos, mas vai operar sob a marca Fresh que já é utilizada para a compra de comida on-line no Reino Unido”, indicou a empresa.

Nova Iorque processa Amazon por tratamento de trabalhadores durante pandemia

A procuradora-geral de Nova Iorque, Letitita James, entrou com uma ação judicial contra a companhia, na qual acusa a companhia de não fazer o suficiente para proteger seus funcionários em Nova Iorque contra o coronavírus (Covid-19).

Em queixa apresentada na Suprema corte do Estado americano, James apontou que “ao longo da pandemia histórica, a Amazon falhou repetida e persistentemente em cumprir sua obrigação de instituir medidas razoáveis e adequadas para proteger seus trabalhadores da propagação do vírus em suas instalações em Nova York“.

Por sua vez, a varejista online afirmou, através de um porta-voz, que não acredita que o processo da procuradora-geral apresenta uma imagem precisa da resposta líder no setor da Amazon à pandemia.

Última cotação

O BDR da Amazon, por volta das 14h39 desta quinta-feira (4) registrava uma queda de 2,26%, a R$ 107,20.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião