Aliansce Sonae (ALSO3) retoma operações em Shopping da Bahia e Boulevard Shopping Vila Velha

As operações no shopping da Bahia, controlado pela Aliansce Sonae (ALSO3), foram retomadas nesta terça-feira (6). Além disso, o Boulevard Shopping Vila Velha voltará a funcionar a partir de amanhã (7).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com fato relevante divulgado pela Aliansce Sonae nesta noite, “os Shoppings seguem rígido protocolo de reabertura–que visa preservar a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros–e atendendo às recomendações das autoridades locais”.

A empresa informou ainda que considerando essas duas reaberturas, onze shoppings do portfólio próprio da companhia estarão em operação, o que corresponde a 39,4% do total do Net Operating Income (NOI) e 43,1% da ABL (Área Bruta Locável) própria.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Aliansce Sonae se torna controladora do Shopping Leblon

A Aliansce Sonae comunicou em março que adquiriu 21% de participação no Shopping Leblon por R$ 275 milhões. Com o novo aporte, a companhia passa a possuir 51% de participação no ativo em questão.

O cap rate da compra foi de 6,9% sobre o resultado operacional do shopping esperado para 2021. A Aliansce Sonae espera que o investimento traga um retorno real e desalavancado de 8,8%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Segundo o documento, o shopping em questão apresentou no primeiro bimestre de 2020, antes da pandemia, uma receita líquida operacional avançando 11% na base anual, “o que traz confiança na contínua geração de resultados em termos reais”, diz o documento. De 2015 a 2019, o crescimento médio foi de 8,2% ao ano.

O Shopping Leblon, segundo a Aliansce Sonae, é um dos mais relevantes do Rio de Janeiro, composto por lojas de alto padrão, e possuí sólido histórico de resultados.

Segundo a companhia, há em andamento um estudo sobre um projeto de remodelação para o ativo, que pode expandir o Shopping Leblon em um piso, trazendo uma nova área de restaurantes e de operações de conveniência e serviços.

A compra tem ainda de ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Última cotação

Antes do anúncio, ação da Aliansce Sonae fechou o pregão em queda de 0,72%, aos R$ 27,40.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião