Agrogalaxy (AGXY3) e Alper (APER3) fecham parceria para oferta de seguros

A Agrogalaxy (AGXY3) fechou parceria com a Alper, segundo comunicado ao mercado divulgado na noite de segunda-feira (30). Com o acordo, a Alper (APER3) deve fornecer serviços como seguro de safra à companhia do agronegócio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A parceria firmada pela Agrogalaxy deve envolver a “distribuição, com exclusividade, de produtos de seguro e benefícios comercializados pela Alper“.

Além disso, o acordo prevê uma distribuição voltada não só para a pessoa jurídica da empresa, mas também para as demais sociedades de seu grupo econômico, seus clientes, seus colaboradores e seu mercado de operação.

O acordo era esperado desde junho, após ambas as companhias terem informado ao mercado que assinaram um memorando de entendimentos não vinculativo.

Segundo o documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o acordo firmado entre as duas companhias, agora, tem por objeto “estabelecer os termos e condições da parceria e, com sua assinatura, as artes tratarão de implementá-la de imediato, considerando o planejamento realizado e a responsabilidade de cada parte”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Um mês de Agrogalaxy na bolsa

A companhia, que é uma das principais plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços para o segmento do agronegócio, estreou na bolsa ainda no fim de julho, após ter cancelado sua oferta pública de ações (IPO) em março.

Na época, a empresa havia desistido da listagem por conta das condições de mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

No seu dia de estreia, nas primeiras negociações, as ações da Agrogalaxy fecharam em baixa de 22,55% abaixo da precificação feita, com cotação de R$ 10,65.

Segundo a empresa, todos os recursos líquidos levantados com a venda de 25,45 milhões de ações ordinárias irão para o caixa da empresa, com uma oferta totalmente primária.

Vale lembrar, contudo, que o IPO foi feito com base na Instrução 476 da CVM, restrita a investidores profissionais.

Cotação de AGXY3

Após a queda intensa na chegada à bolsa, a companhia enfrentou ainda mais baixas, sendo atualmente negociada a R$ 7,40. Com isso, a queda acumulada da Agrogalaxy já soma 30,52%, considerando o preço do fechamento do pregão de segunda (30).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião