Agenda do dia: tele da Oi (OIBR3), estreia da AES Brasil (AESB3)

A agenda do dia desta segunda-feira (29) tem como destaques a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020 da Oi (OIBR3) e da Cemig (CMIG3). Além disso, hoje a AES Brasil (AESB3), antiga a AES Tietê (TIET11) começa a ser negociada na B3 (B3SA3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Nos dados macroeconômicos da agenda do dia, o destaque vai para a divulgação, pelo Banco Central brasileiro, da variação do estoque de crédito e da taxa de inadimplência de fevereiro. Lá fora, nos Estados Unidos, o Federal Reserve de Dallas divulga seu índice de atividade industrial. No Japão, no fim do dia, há a publicação de dados do desemprego e do varejo.

Na política, o dia conta com o presidente da República Jair Bolsonaro participando de evento de assinatura de medida provisória para melhorar o ambiente de negócios no país. No mais, apenas reuniões corriqueiras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Teleconferência da Oi é destaque na agenda do dia

A Oi tem, na agenda do dia, sua teleconferência de resultados marcada para o meio dia. A companhia fala com investidores e analistas após ter publicado no início desta manhã um lucro de R$ 1,79 bilhão nos últimos três meses de 2020, apesar de ter fechado o ano no vermelho.

Já a Cemig realiza sua teleconferência às 15h, depois de ter divulgado seus resultados na última sexta-feira (26). A companhia registrou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no quarto trimestre de 2020, alta de 136%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Por último, entre os destaques corporativos da agenda do dia, está a estreia da AES Brasil na B3. As ações ordinárias da companhia começam a ser negociadas após a reorganização societária da AES Tietê, que transformou cada uma das suas ações em 0,2 ação ordinária da nova empresa.

Macroeconomia tem dados do sistema de crédito brasileiro

Na divulgação de dados macroeconômicos da agenda do dia, o destaque vai para a publicação do Banco Central, às 9h30, de dados do sistema de crédito brasileiro, com a variação do estoque de crédito e a taxa de inadimplência registrados em fevereiro. Há ainda o Boletim Focus, divulgado também pelo BC.

Lá fora, o Federal Reserve de Dallas, no Texas, divulga às 11h30 a sua leitura da atividade industrial do país referente ao mês de março. Além disso, mais tarde, às 20h50, o Japão divulga sua taxa de desemprego de fevereiro, bem como dados do setor do varejo para o mesmo mês.

Política conta com Bolsonaro assinado MP

O destaque na agenda do dia política vai para a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, assinando às 11h a Medida Provisória que promete melhorar o ambiente de negócios no país – o esperado é que o Brasil salte 20 posições no ranking de melhores países para realizar negócios. Fora isso, apenas reuniões corriqueiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião