Agenda do dia: Itaú (ITUB4), prévia da Petrobras (PETR4), precificação da Intelbras

A agenda do dia desta terça feira (2) tem como destaque eventos corporativos. Entre eles a teleconferência de resultados do Itaú (ITUB4), a prévia operacional da Petrobras (PETR4) e a precificação da oferta inicial de ações (IPO) da Intelbras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Nos dados econômicos, a agenda do dia conta com o Brasil divulgando sua produção industrial. Lá fora, a Europa divulgou a variação do seu produto interno bruto (PIB) trimestral, e, mais tarde, Japão e China têm índices de gerentes de compras (PMIs) divulgados.

Na política, olho no desenrolar do primeiro dia após as eleições do Congresso.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Destaques da agenda do dia ficam com eventos corporativos

O Itaú, após divulgar ontem seus resultados quarto trimestre 2020, com o lucro líquido caindo mais de 30% na base anual, e hoje suas projeções para 2021, apresenta e explica os números para investidores e analistas às 10h00.

Após o pregão, a agenda do dia conta com a prévia trimestral da produção de óleo e gás da Petrobras e para a precificação das ações Intelbras, que estabeleceu a faixa indicativa de preço entre R$ 15,25 e R$ 19,25.

Lá fora, Pfizer (NYSE: PFE), empresa em foco por conta das vacinas contra o coronavírus, Exxon Mobil (NYSE: XOM) e Alibaba (NYSE: BABA) divulgam seus resultados do quarto trimestre antes do inicio do pregão americano. Após o fechamento do mercado, é a vez da Amazon (NASDAQ: AMZN), da Google (NASDAQ: GOOGL) e da Amgen (NYSE: AMGN).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Brasil divulga às 09h00 sua produção industrial

O IBGE divulga dados relativos a dezembro sobre a produção industrial brasileira às 09h00. O esperado é que, no mês, a atividade do setor caia 0,40%, ante alta de 1,20% em novembro. No ano, o projetado ainda é um avanço de 5,50%.

Lá fora, na agenda do dia, a União Europeia divulgou seu PIB trimestral, que veio melhor do que o esperado, apresentando queda de 5,10% ante os 5,40% projetados. Destaque também para os PMIs de serviço e composto do Japão e da China, que saem no final da noite.

Na política, primeiro dia após eleições do Congresso deve ser movimentado

A política brasileira definiu ontem Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM) como, respectivamente, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Após a disputa esquentar nos últimos dias, hoje, o que se espera, é que os resultados das movimentações apareceram na agenda do dia.

Com Jair Bolsonaro tendo apoiado a candidatura de Lira para enfraquecer a campanha de Baleia Rossi (DEM), candidato do antigo presidente da câmara Rodrigo Maia, é aguardado que o presidente da república rife alguns ministérios para o chamado “centrão”. Bolsonaro tem, em sua agenda do dia, encontro com vários ministros e o burburinho é que alguns deles devem perder seus cargos.

Fora isso, destaque também na agenda do dia para a palestra do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no World Trade Symposium, às 11h50.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião