Agenda do dia: resultados da XP Inc, GPA (PCAR4) e Vivo (VIVT4)

Na agenda do dia desta terça-feira (23), mais uma vez o destaque é para os eventos corporativos. XP Inc (NASDAQ: XP), Vivo (VIVT4), GPA (PCAR4), Unidas (LCAM3) e Movida (MOVI3) divulgam seus balanços. Lá fora o HSBC (NYSE: HSBC) publica seus resultados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Itaúsa (ITSA4), ISA Cteep (TRPL4) e a CSN (CSNA3), que divulgaram seus balanços ontem, hoje realizam teleconferências de resultados com gestores e analistas.

Nos dados econômicos, a União Europeia divulgou no início da manhã sua inflação para o consumidor e os Estados Unidos, mais tarde, divulga dados da confiança do consumidor e da indústria.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Mais uma agenda do dia preenchida com balanços

Agora no início da manhã, a agenda do dia conta com a Movida divulgando seus resultados do quarto trimestre e consolidados de 2020. Após o fim do dia na B3 é a vez da Vivo, GPA e Unidas publicarem seus balanços. Lá fora, a brasileira XP Inc também torna público seus dados do fim do ano, bem como o HSBC.

A Itaúsa, que viu seu lucro crescer 6,2% no quarto trimestre, realiza teleconferência de resultados às 10h, assim como a ISA Cteep, que viu seu mesmo dado avançando 8,4%. A CSN, que teve seu lucro mais do que triplicando na base anual, fala com investidores às 15h.

Olho ainda, na agenda do dia, para a assembleia geral extraordinária da Dasa que decidirá sobre uma possível oferta pública inicial (IPO) da rede de laboratórios.

Nos dados econômicos, inflação na UE e confiança do consumidor nos EUA

A agenda do dia contou com a União Europeia divulgando dados da sua inflação ao consumidor logo cedo, às 7h. As variações vieram dentro do consenso, avançando 0,20% em janeiro. O Reino Unido, antes disso, às 4h, divulgou sua taxa de desemprego mensal, que veio em 5,1%, também dentro do esperado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Nos Estados Unidos, ao meio dia, há na agenda do dia a divulgação da confiança do consumidor medida pelo Conference Board e a sondagem industrial feita pelo Federal Reserve de Richmond.

Políticos tem dia de reuniões, Bolsonaro e Guedes em evento

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto têm uma agenda do dia tomada por reuniões com autoridades. Destaque para o encontro do presidente do BC com o diretor-executivo do Banco do Brasil (BBAS3), André Brandão, às 12h30, após as recentes polêmicas envolvendo o Governo Federal e estatais.

Destaque também na agenda do dia da participação de Bolsonaro e Guedes em evento de lançamento da Agenda Prefeito+Brasil, às 16h. As duas autoridades se encontram após as recentes polêmicas e podem falar à imprensa. Além disso, a Câmara dos Deputados pode votar a CSLL sobre mineração.

Lá fora, na agenda do dia política, o mercado deve acompanhar a sabatina do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que fala ao meio dia para o Congresso americano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião